Roteiro
Dia 1 Colombo
Chegada. Assistência e transporte ao hotel. Hospedagem.
Dia 2 Colombo / Pinnawela / Kandalama ou Giritale
Café da manhã no hotel. Transporte para Pinnawala. Visite o "famoso" orfanato para elefantes de Pinnawala, fundado em 1975, inicialmente com 7 elefantes órfãos. Hoje alguns destes elefantes, têm a sorte de ver os seus descendentes nascerem no mesmo local. Almoço em restaurante local e continuação para Kandalama ou Giritale. Chegada e hospedagem.
Dia 3 Kandalama ou Giritale / Anuradhapura / Mihintale / Aukana / Kandalama ou Giritale
Depois do café da manhã, partida para Anuradhapura. Fundada no séc. III a.C., foi a primeira capital política, cultural e religiosa do antigo Ceilão durante cerca de 1300 anos. Considerada como o maior centro de Budismo da Ásia Meridional, a cidade sagrada de Anuradhapura é hoje Património Histórico e Cultural da Humanidade. Visitada por milhares de peregrinos e turistas de todo o Mundo. Entre as ruínas da cidade, encontramos monumentos de alta beleza e conservação, como as "dagobas" (templos budistas), estátuas e outras estruturas e monumentos alusivos ao Budismo. Almoço em restaurante local. Continuação para Mihintale, um conjunto de colinas onde existem muitos templos e estátuas de Buda e onde o Budismo foi oficialmente introduzido no Sri Lanka, nos meados do séc. III a.C. com a conversão do rei pelo apóstolo Mahinda. Passaremos, depois, por Aukana, célebre pela estátua gigantesca de Buda, erigida no séc. V, antes de regressarmos a Kandalama. Restante tempo livre. Jantar e hospedagem no hotel.
Dia 4 Kandalama ou Giritale / Sigiriya / Polonnaruwa / Kandalama ou Giritale
Depois do café da manhã, partida para Sigiriya, também conhecido como o "Rochedo do Leão". Visita da Fortaleza construída no séc. V, pelo Rei Kashyapa e as ruínas do Palácio com seus frescos de beleza grandiosa. Passeio em redor do Rochedo em carro típico puxado a bois. Continuação para Polonnaruwa, que foi a segunda Capital do Ceilão no séc. XI e XII e qualificada como Património da Humanidade. Almoço em restaurante local. Pequeno passeio de triciclo e visita a alguns dos seus principais monumentos de que se destacam as ruínas do imponente Palácio Real e o Templo de Gal Vihara de uma beleza ímpar de difícil descrição. Sobressaem 4 grandes imagens de Buda esculpidas em pedra, em posição de meditação. Regresso a Kandalama. Jantar e hospedagem no hotel.
Dia 5 Kandalama ou Giritale / Dambulla / Matale / Kandy
Depois do café da manhã, visita aos célebres templos de Dambula, mandados construir na rocha pelo Rei Walagambahu no séc. I a.C., e hoje Património Cultural da Humanidade. Continuação para Kandy, através da maravilhosa paisagem singalesa com paragem e visita a um jardim de especiarias em Matale. Almoço em restaurante local. Kandy é considerada a mais bela e mais sagrada cidade do Sri Lanka, localizada no meio de montanhas e junto a um lago artificial bordeado de árvores debruçadas sobre as suas águas. Visita a pontos importantes como ao conjunto Dalada Maligawa onde se encontra o Templo do Dente do Buda, uma das mais veneradas relíquias do Budismo. Passeio ao longo do lago e visita ao Bazar, ao Centro de Artesanato, ao Museu de Lapidaria e pedras preciosas. Assistência a um espectáculo de danças típicas. Jantar e hospedagem no hotel.
Dia 6 Kandy / Peradeniya / Nuwara Eliya / Kandapola
Café da manhã no hotel. Visita ao Jardim Botânico de Peradeniya, considerado um dos mais belos do Mundo, pela sua variedade e quantidade de árvores, flores e tantas outras plantas. Continuação para Nuwara Eliya com visitas, no percurso, a uma plantação e a uma fábrica de chá. Almoço. Chegada a Nuwara Eliya, situada numa das mais belas regiões montanhosa do Sri Lanka a uma altitude de 1900 metros, tem um clima agradável e está rodeada de plantações de chá, cascatas de água e onde predominam muitas edificações do estilo colonial britânico. Resto do tempo livre para passeios a pé. Jantar no hotel e hospedagem.
Dia 7 Kandapola / Uda Walawe / Kataragama
Depois do café da manhã, partida para o Parque Nacional de Uda Walawe, famoso pela quantidade de animais selvagens como elefantes, veados, búfalos, serpentes, águias, pavões e uma variedade enorme de pássaros. Almoço em restaurante local. Safari de jeep no parque. Continuação para Kataragama, uma pequena cidade, nas proximidades dos parques nacionais, capital de antigos reinos singaleses e centro de peregrinações budistas. Hospedagem.
Dia 8 Kataragama / Galle / Ambalangoda / Kosgoda / Colombo
Café da manhã no hotel e partida para Galle, um dos mais famosos portos do Ceilão antigo. Destaque para a Fortaleza de Galle construída pelos Portugueses, no séc. XVI, e mais tarde reconstruída e expandida pelos holandeses, hoje considerado Património Histórico da Humanidade. Almoço em restaurante local e continuação para Kosgoda via Ambalangoda. Visita ao Centro Nacional de Proteção a Animais Selvagens, um dos maiores e mais famosos centros mundiais de criação de tartarugas. Continuação para Colombo e visita aos pontos de maior interesse turístico da Capital Singalesa, nomeadamente, o Forte - antiga fortaleza construída pelos portugueses e hoje transformada num moderno centro comercial - vários edifícios antigos dos tempos coloniais britânicos, o Bazar de Pettah onde se pode regatear uma variedade de artigos, um Templo Hindu e Budista e as zonas comerciais e residenciais da cidade numa combinação de edifícios antigos e modernos. Jantar e hospedagem.
Dia 9 Colombo
Café da manhã no hotel. Em hora a determinar transporte para o aeroporto.