No nosso segundo dia fizemos o clássico city tour panorâmico por Madri, fizemos uma parada na Plaza de Toros, palco das grande touradas espanholas.
Seguimos por bairros residenciais até chegar ao Estádio Santiago Bernabeu, pertencente ao Real Madrid.
Finalizando no Palácio Real, com a Catedral de La Almudena com seu interior com lindas pinturas de cores vivas e coloridas e a Plaza de Oriente.
É possível fazer visita ao interior do Palácio, como neste dia a fila estava muito grande decidimos seguir desbravando Madri a pé.
Catedral de Santa Maria a Real de Almudena:
De mapa em punho seguimos até a Plaza de España umas das mais importantes da cidade de onde sai a Gran Via, principal artéria da cidade.
Durante o caminho o que nos chamou a atenção foram os lindos jardins de rosas.
Plaza de España.
Gran Via umas das principais ruas da cidade chamada também com a Broadway Madrileña por concentrar grande número de teatros.
Encontramos na calle Alcala o Restaurante La Chulapa, com um ambiente lidamente decorado e uma saborosa comida ao estilo mediterrâneo, acompanhada da deliciosa cerveja Estrela Damm.
Seguimos nosso passei pela Calle Alcala até a Plaza de Cibeles com o Palácio de Comunicações ao fundo.
Nosso passeio seguiu até o Museu do Prado, que de terça a sábado das 18h às 20h e domingo das 17h às 20h tem entrada gratuita. Mas este tempo é curto para ver todas as obras, e que tem um interesse maior por arte sugiro mais tempo, e o ideal é contratar um guia para mostrar as obras mais importantes, pois realmente são muitas salas com um grande número de obras.
Já era noite quando voltamos no hotel e no retorno passamos pela famosa Estação Atocha.
E pela frente do Museu Reina Sofia que infelizmente não conseguimos visitar.
Deixe um Comentário