Cité du Vin: novo trem leva de Paris a Bordeaux em duas horas

Para amantes do vinho, essa é uma boa notícia: em julho, teve início a operação do trem que, em duas horinhas, leva os passageiros do centro de Paris ao centro de Bordeaux. O que isso significa? Que poderemos sempre incluir o passeio no roteiro, mesmo para aquele turista que tem pouco tempo de viagem. E quem conhece sabe a maravilha que é este famoso destino enogastronômico.

Além de tudo, fica fácil visitar a Cité du Vin, considerado por muitos o parque de diversões de quem curte a bebida. Além do edifício futurista – que só isso já faz valer o passeio – há experiências sensoriais e muita história sobre o vinho.

De acordo com a revista GQ, o prédio tem design inspirado em garrafas e decanters de vinho; por dentro, o visitante encontrará mais de 20 áreas temáticas, além de um auditório para 250 pessoas no qual devem acontecer aulas e workshops e uma espécie de simulador de um navio que vende rótulos ao redor do mundo.

A expectativa é que 450 mil pessoas visitem por ano o instituto, que, espera-se, se torne uma espécie de Guggenheim do vinho. 40% devem ser de turistas de fora da França. Os ingressos individuais custam U$ 22 (cerca de R$ 79).

La Cité du Vin from La Cité du Vin on Vimeo

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *