Megève – França

Megéve é uma pequena cidade de aproximadamente 5.200 habitantes, sendo que por ser uma estação de esqui, na temporada, sua população aumenta consideravelmente. A cidade fica na região de Mont-Blanc, distante aproximadamente 180 km de Lyon, 270 km de Milão e uma hora do Aeroporto Internacional de Genebra. O acesso é feito de carro, através de auto-estradas, por trem ou por avião. Os aeroportos indicados são Lyon, Milão e Genebra. Não tão famosa quanto a sua vizinha Chamonix, tem um centrinho muito simpático com igreja, praça com carrossel, muitas lojinhas, bares e restaurantes.


Possui várias pistas de esqui  tanto para iniciantes quanto para profissionais.

A cidade oferece outras atividades, sendo uma das mais legais o vôo panorâmico sobre o Mont-Blanc. O passeio sai de uma pista a 10 km de Megeve e é imperdível!

No verão pode-se praticar trilhas, escaladas, rafting, equitação, golfe e outras aventuras.

Possui uma boa infra-estrutura: um altiport, o Palácio dos Esportes, teleféricos além de uma boa hotelaria, hotéis, chalés, dois Relais Chateaux, vários spas.

Fiquei hospedada no Hotel Las Fermes de Marie, que é muito acolhedor e possui apartamentos e chalés. Tem um spa com linha própria: Pure Altitude.


O point noturno na temporada é o Club de Jazz Les 5 Rues.

Para almoço sugiro o Restaurante Flocons Village – Restaurant Á La Montagne, do chefe Emmanuel Renaut que também é o responsável pelo restaurante gastronômico Flocons del Sel (3 estrelas no guia Michelin).

Onde ficar:

Las Fermes de Marie
Alpaga
Relais & Châteaux Flocons de Sel
Relais & Châteaux Le Chalet Du Mont d´ Arbois (criado na década de 20 por Noémie Rothschild e administrado até hoje pela família)

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *