Cuba – Havana

Viajar para Cuba é uma experiência diferente e interessante. É como se tivéssemos voltado no tempo.

DSC_0839

Mas, no meio dessa experiência, é preciso destacar Havana que, com toda certeza, foi o ponto alto da viagem. O local tem uma pobreza eminente, mas não agressiva. Nos sentimos seguros caminhando pelas ruas da cidade. Entretanto, o turista sofre com um assédio constante de civis tentando vender charutos falsificados como se fossem verdadeiros, além dos guias oficiais – e não oficiais – insistentes na hora de oferecer tours.

DSC_0733

A arquitetura dos prédios antigos de Havana é impressionante, mas infelizmente eles estão se deteriorando e muitos já viraram cortiços onde vivem diversas famílias em péssimas condições.

Teatro

DSC_0775

Ficamos na cidade durante três noites, mas tínhamos apenas dois dias inteiros para conhecê-la. Fizemos um tour inicial com um ônibus Hop on Hop off, seguido de um passeio de charrete na parte antiga da cidade. Para finalizar, outro tour com um carro conversível dos anos 50!

Onibus_HopOn_HopOff

DSC_0911

Também tivemos a oportunidade de assistir ao show do Buena Vista Social Club e a Cerimônia do Canhonaço. Algumas atividades que você não pode deixar de fazer em Havana: Passear na Havana velha, visitar o Museu da Revolução e o Palácio de Capitães e Generais. Não deixe, também, de fazer um tour em uma fábrica de charuto (disponível de segunda a sexta das 9h às 14h).

Museu_Revolucao

DSC_0856

Patargas_Charto

Além disso, assistir a um show local, aproveitar o pôr do sol no bar do Hotel National e visitar os locais frequentados por Hemingway são atividades obrigatórias para quem vai à cidade.

Floridita_4

 

Um Comentário

  1. Parabéns!!! Informações muito úteis e interessantes para quem está se programando para conhecer Cuba. Assim como para quem que não sabe ainda bem onde quer ir, e o que pode querer encontrar, ou não. Edgar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *