Berlim: cidade dos Museus – Parte 1

Berlim é uma cidade fascinante e em cada estação do ano ela brilha de uma forma diferente.

Reichstagskuppel

Este ano, por exemplo, visitei a cidade no mês de fevereiro. A temperatura estava entre 0° e 12° e chegou a nevar, mas isso não atrapalhou em nada a nossa programação, já que optamos por algo mais intimista: curtir os incríveis museus da cidade.

9

A dica para quem pretende fazer esse tour cultural é comprar o Museum Pass por três dias (€ 19,00). O passe te dá acesso a 60 museus, afinal, museu é o que não falta na cidade. São mais de 170, tornando Berlim um dos destinos com o maior numero de museus do mundo.

1

Para aproveitar a visita e não cansar, eu sempre procuro focar nas obras mais importantes de cada museu e, claro, visitar as exibições temporárias. O ideal é que as visitas durem, no máximo, 1h30 à2h em cada museu. Nesse sentido, é interessante comprar o Audio Guide para ter as informações relevantes de cada obra.

Agora, vamos  juntos conhecer alguns dos museus imperdíveis de Berlim?

– Pergamon

Pergamon é o mais popular e grandioso museu da “Ilha dos Museus” de Berlim. Mais de 1 milhão de pessoas o visitam anualmente, tendo a oportunidade de ver, pessoalmente, preciosidades como o Altar de Pergamon, as Portas do Mercado de Mileto e a Porta de Ishar proveniente da Babilônia, além de objetos e esculturas greco-romanas.

2

3

Neues Museum

O Neues Museum reabriu em outubro de 2009 e o projeto de restauração pertence ao arquiteto David Chipperfield, que ganhou o prêmio de arquitetura em 2009. Desde então, exibe a Coleção de Artes do Egito Antigo, a Coleção de Papiros, a Coleção sobre a Pré-história e História Antiga e ainda artefatos da Coleção de Antiguidades Clássicas. Fazer uma visita pelo museu é fazer um passeio por milhares de anos de história!

4

Um dos destaques do museu, no entanto, é o famoso busto da rainha Nefertiti, a esposa do rei Akhenaton. O busto da rainha, descrita como a “mulher mais bonita do mundo”, encontra-se no centro de uma sala, em destaque, e é uma verdadeira relíquia, com cores ainda originais, sem restauração.

5

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *