Uma surpresa chamada Hamburgo

por Mariana Diefenthaeler.

Hamburgo, na Alemanha, foi um grata surpresa. Nos hospedamos no Vier Jahreszeiten, um dos melhores hotéis da cidade e com uma ótima localização. Logo que chegamos, resolver sair para conhecer a cidade que nos surpreendeu positivamente! É tudo muito organizado e bonito. Quando passamos por lá, era aniversário do porto de Hamburgo, então havia uma grande comemoração e, claro,  fomos conferir a festa.

DSC_0234

Foram colocados no porto diversas banquinhas com de doces, brinquedos, bebidas, comidas e souvenires. Posicionadas uma ao lado da outra pela margem do rio Elba, eram circuladas por uma multidão curiosa e diversificada. Em alguns lugares era possível chegar bem próximo aos barcos. Foi divertido ver o quanto todos se divertiam.

Já durante a noite, fomos para uma espécie de “Cidade Baixa” alemã, um local jovem e boêmio localizado nas redondezas da Susannenstraβe com Schanzenstraβe. Também aproveitamos a oportunidade e jantamos no tradicional Donner.

No segundo dia, fizemos um “tour hop on hop of”, uma espécie de city tour no qual você pode subir e descer do ônibus quantas vezes quiser nos pontos pré-determinados. Em seguida, resolver apostar num tour de barco de uma hora. Foi tudo perfeito!

Almoçamos, então, no porto e seguimos para o fascinante Mini Mundo, que é realmente muito impressionante e uma ótima dica de passeio, tanto para crianças, quanto para adultos. A quantidade de detalhes e a perfeição tornam o Mini Mundo único. A iluminação muda, criando dia e noite, e os cenários acompanham, acendendo e apagando as luzes. No aeroporto do Mini Mundo, os aviões decolam , taxiam e pousam; os carrinhos, os caminhões e os barcos se deslocam e em alguns locais o público pode até interagir!
DSC_0251

DSC_0266

Jantamos no Restaurante Rialto, um local nada turístico e muito interessante, com uma decoração sóbria e esculturas criativas por toda a parede. Já à noite, fomos caminhar na Reeperbahn, um local onde estão alguns teatros e também “red light”, que é um local turístico onde se encontra um público diversificado, desde casais de idosos até jovens bebendo e se divertindo.

DSC_0272

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *