Vem chegando o verão…

Os termômetros já apontam as altas temperaturas e as praias do Brasil são destinos certos, para quem busca aproveitar os dias ensolarados. O nosso país conta com uma surpreendente beleza natural, distribuída em 7.367 Km de extensão litorânea. Tem destino para todo tipo de turista. Os que curtem lugares mais badalados, lugares mais calmos, bons para surfar, bons para mergulhar, enfim, há muitas opções para todos os gostos.

Separamos cinco dicas especiais de destinos litorâneos aqui em nosso país. Confira:

1) Trancoso  – Bahia:
Trancoso é uma praia tão paradisíaca que muitos estrangeiros fugindo da correria diária dos grandes centros urbanos fixaram residência por lá. Esse contraste de culturas ‘brasileiro com gringo’ pode ser constatado na gastronomia local.

TRANCOSO

2) Porto de Galinhas – Pernambuco:
Porto de Galinhas é uma das mais famosas praias do Brasil. Lá é incrível a mescla de uma grande estrutura turística com a natureza. O longo calçadão é uma ótima opção para uma caminhada ao fim da tarde.

GALINHAS

3) Praia Brava – Búzios (RJ):
Ao contrário da xará catarinense a Praia Brava carioca é pouco frequentada por banhistas. Mas seu grande atrativo fica exatamente nesse quesito. O lugar é mais deserto e introspectivo, perfeito para quem não gosta de dividir espaço com grandes multidões.

BRAVA

4) Praia da Pipa – Rio Grande do Norte:
A Praia da Pipa fica a apenas uma hora e meia da capital do estado, Natal. Isso garante a ela um grande fluxo de viajantes que buscam entrar em contato com a natureza. A praia também é conhecida por suas raves que atraem jovens do Brasil inteiro.

PIPA

5) Praia de Fora – Ilha do Mel (PR):
A Ilha do Mel é um dos melhores lugares para a prática do surfe no Brasil. Entretanto a Praia de Fora merece destaque. Lá as ondas frequentemente chegam a até seis pés e são consideradas perfeitas por serem longas e tubulares.

FORA

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *