Rio de Janeiro continua lindo… e delicioso!

Beleza para ver. Delícias para provar. A Cidade Maravilhosa, repleta de belas paisagens, é também lugar de boa gastronomia, bem representada pela mistura de povos e de culturas do País. Seja em um restaurante elegante ou em um boteco na Lapa, a qualidade é a característica chave.

Conheça algumas dicas de excelentes restaurantes que devem estar no roteiro de sua próxima viagem ao Rio de Janeiro:

CT Boucherie
A carne é a estrela da casa. Esse é o restaurante do chef Claude Troisgros, no Leblon, inspirado nas visitas ao famoso mercado de gado na França. O ambiente, assinado pelo arquiteto Ricardo Hachiya, conserva as paredes de azulejo dos açougues antigos sobre um piso de madeira de demolição, criando um cenário onde gastronomia e arte andam juntas.
www.ctboucherie.com.br

Celeiro
O templo das saladas! Na onda de alimentação saudável, o restaurante Celeiro, no Leblon, cumpre seu papel. O local oferece buffet e prato feito e possui diversas saladas e pratos frios, ideais para um almoço mais “light”. A fila pode ser um pouco grande, mas anda rápido. A paciência será recompensada!
www.celeiroculinaria.com.br

Mr. Lam
De Pequim, na China, para a Lagoa, no Rio de Janeiro. O restaurante chinês Mr. Lam é comandado pelo chef que dá nome ao local. Depois de comandar cozinhas em Hong Kong, Londres e Nova Iorque, Mr. Lam foi trazido ao Brasil pelo empresário Eike Batista. A comida cativou os cariocas: restaurante lotado diariamente.
www.mrlam.com.br

Oro
O restaurante Oro, do chef Felipe Bronze, o “mago do Fantástico”, é uma verdadeira imersão na diversidade gastronômica brasileira. O estabelecimento, que fica no Jardim Botânico, não se preocupa apenas em oferecer uma comida de excelência, mas também emociona e surpreende com seu menu degustação, compostos de cinco, sete e nove cursos ou com o ORO Vegetal (8 cursos) e “Experiência ORO” (16 cursos). Não deixe de viver essa experiência!
www.ororestaurante.com

Restaurante Pérgula, do Copacabana Palace
Dormir bastante e só levantar para aproveitar as delícias de um belo brunch. Quer coisa melhor? O hábito americano faz sucesso no Rio de uma maneira bem especial. Todo o domingo, das 12h30 às 17h30, o restaurante Pérgula, do Copacabana Palace, oferece delícias em seu buffet. Lembre-se de reservar uma mesa com pelo menos uma semana de antecedência. Dica: peça para ficar próximo à piscina para desfrutar da vista.
www.copacabanapalace.com.br

Fotos: Divulgação, Destemperados

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *