Magia na Capadócia

Luiza Cademartori Jacobsen ficou impressionada com a Capadócia, que representa com perfeição todo o encanto da Turquia. Em dois dias, pode conhecer os pontos mais importantes da cidade e, com exclusividade, compartilha dicas de programas e lugares legais com a OP Turismo.

Hotel Caverna: “existe uma variedade imensa de hotéis-caverna na Capadócia. É uma escolha bacana para entrar no clima da região.”

Underground City: ”não bastasse a paisagem lunar linda da Capadócia, o subsolo também guarda surpresas para os visitantes. As cidades subterrâneas serviam de refúgio aos primeiros cristãos. E não era apenas uma caverna: são 20 andares subterrâneos (apenas 7 abertos a visitação), com vários ambientes destinados a dormitórios, escolas, igrejas, refeitórios, estábulos. Parece outro mundo! Uma experiência incrível, porém um tanto claustrofóbica, pois as passagens e escadas são realmente muito estreitas. Algumas pessoas chegam a desistir da visitação. Apesar do leve mal estar, valeu muito a pena!”

Passeio de balão: “clímax da viagem! A van passou para nos buscar no hotel às 5 horas da manhã e fomos levados para a sede da empresa para o café da manhã. O passeio começa quando o dia está quase amanhecendo. O voo é muito suave e tranquilo. Dá um medinho na subida, quando o balão passa raspando pelas rochas, mas quando nos demos conta, estávamos lá em cima, enxergando a cidade bem pequena. E aí começa o espetáculo: o sol começa a nascer atrás das rochas, revelando um céu colorido pelos vários balões que nos rodeavam. E eram quase 100! Uma das paisagens mais bonitas que eu já vi. A vista é de tirar o fôlego!”

Chamadas para as orações: “acontecem cinco vezes ao dia e parecem um canto. É muito bonito, apesar de não entender uma palavra que era dita. Aquela arquitetura vernacular da Capadócia somada à chamada da oração criou um cenário mágico!”

Comidinhas: “kebab, docinhos turcos, chai (chá turco), pita (pizza turca), Raki, Efes (cerveja deles), castanha assada, simit, dondurma (sorvete turco). Vale experimentar tudo! E a comida é muito barata mesmo! Acho que uma das coisas que eu mais sinto falta de lá é a culinária turca.”

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *