5 lugares imperdíveis no País Basco

O chef Aluisio Sabino, que comanda a cozinha da premiada Casa Vetro, passou uma temporada em San Sebastián (em espanhol) ou Donostia (em basco), para aprimorar os conhecimentos em gastronomia. Durante a viagem, pode viver um pouquinho da cidade e conhecer alguns lugares interessantes em seus arredores. Confira as dicas exclusivas:

Bar La Cuchara: localizado em San Telmo, é o mais legal do bairro antigo. É quase um corredor que lota nos finais de tarde. As melhores pedidas? Carrillera de cerdo ibérico, foie com purê de maca, manitas de cerdo e muita cerveja.
San Sebastian – Donostia

Restaurante Nineu: é uma incrível experiência num restaurante do Grupo Mugaritz. A arquitetura do prédio é belíssima e chama a atenção de quem circula na praia de Zuriola.
San Sebastian – Donostia

Museu Guggenheim Bilbao: é um dos museus mais visitados da Espanha. O prédio, projetado por Frank Gehry, é inovadora e surpreendente.
Bilbao – Donostia

Restaurante Martin Berasategui: é o lugar em que pude trabalhar por três meses e conhecer a operação de um dos maiores chefes de cozinha da Espanha. Vale a experiência de provar o que sai da cozinha!
Lasarte – Donostia

Fim de tarde na Play de La Concha: o pôr-do-sol é simplesmente incrível!
San Sebastian – Donostia

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *