Do outro lado da ponte do Brooklyn

A gente nunca cansa de Nova York: sempre tem algo novo para descobrir. A cidade é um convite para passear. Cleunia Caldeira, da OP Turismo, visitou a Big Apple nas férias e levou os filhos adolescentes. “E curtimos muito!”, recorda-se. Um dos melhores passeios que fizeram juntos foi a caminhada pela ponte do Brooklyn e as descobertas das maravilhas que estão do outro lado. Ela compartilha a experiência com exclusividade no blog Viva o Mundo. Confira!


A ponte do Brooklyn é um marco histórico da cidade de Nova York. É considerada uma das mais antigas pontes de suspensão nos Estados Unidos e faz a ligação de Manhattan com o Brooklyn. Em pouco menos de 2 km de extensão, todos que atravessam contemplam um visão imperdível dos prédios de Manhattan e a Estátua da Liberdade de outro ângulo.
De metrô, desça na Estação Brooklyn Bridge City Hall – Linha Verde trem 4-5-6 – e ao logo localizará a ponte. É só seguir as placas para começar a travessia. Fizemos o passeio pela manhã para curtir as várias atrações do outro lado. Não se preocupe com os carros, pois eles passam embaixo da ponte. Então, é tranquilo e seguro. Ah, e cuide para não pisar na faixa exclusiva de bicicletas. É muito bem sinalizada e os ciclistas circulam na mão contraria. Mas vale sempre a dica: preste atenção!
No final da caminhada, a recompensa: o Brooklyn Bridge Park. Está localizado na região chamada pelos nova-iorquinos de D.U.M.B.O – Down Under Manhattan Bridge Overpass. O parque é uma atração mesmo! O gramado verdinho com as áreas para piquenique e o visual sensacional de Manhattan são os motivos de sobra para uma parada depois da caminhada na ponte.
No caminho tem ainda opções para refeições, como a Grimaldi’s, famosa pizzaria que está sempre cheia. Pegamos uma pizza e fomos comer no parque, quase ao lado tem a Shake Shake, que serve maravilhosos hambúrgueres e milkshakes. Para sobremesa recomendo uma paradinha na tradicional fábrica de sorvetes Brooklyn Ice Cream Factory.
Para quem não quiser voltar a pé, uma ótima opção de transporte alternativo é pegar a balsa East River Ferry. O trajeto leva uns 40 minutos, passando por baixo da ponte do Brooklyn e da ponte de Manhattan. O local de saída é a Estação D.U.M.B.O, no Brooklyn, e a chegada é na Estação E 34th SR, em Manhattan. O bilhete custa em torno de US$ 6 aos finais de semana e US$ 4 em dias de semana.

Dicas da Cleunia:
– Reserve um dia do roteiro sem pressa para o passeio.
– Prefira um dia de sol sem neblina e com temperatura agradável para caminhar.
– Não esqueça a câmera fotográfica.
– Use tênis ou sapato confortável
– A travessia dura em torno de 30 minutos a uma hora, dependendo das paradas que fizer. Por isso, leve uma garrafinha de água.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *