Guia de Hotéis: St. Barth

OP - Cheval Blanc2Quando você pensa no paraíso, como poderia descrevê-lo? Se a resposta for algo parecido com “beleza caribenha e sofisticação europeia”, este lugar existe e não está distante. A ilha de Saint Barthélemy é exatamente assim. E faz parte da cadeia de ilhas do norte das Antilhas no Caribe. Não à toa é destino badalado e exclusivo do momento. A ilha pode ser frequentada o ano todo, pois, além de praias, St. Barth possui um calendário de eventos bem completo, com festivais de música, gastronomia e cinema e regatas com alguns dos veleiros e iates mais lindos do mundo.
A Ana Câmara, agente de viagem da OP Turismo, esteve por lá para conhecer e experimentar o destino. O aeroporto internacional mais próximo fica em St Maarten. Para chegar lá, há conexões diárias partindo de Miami e Nova Iorque com a American Airlines. Mas também voos da Copa Airlines, United Airlines e Delta. A ligação entre St. Maarten e St. Barth é feita por ferrys, com uma travessia de 40 minutos, ou por pequenos aviões de 9 a 12 lugares em apenas 10 minutos.
Há praias para todo tipo de turista. Enseadas tranquilas, ondas disputadas por surfistas, pontos para mergulho e kitesurf e também muita badalação. Ainda que as charmosas ruas de Gustavia, a pequena capital da ilha, tenham inúmeras lojas de grifes mundiais, tudo é bem low profile: sofisticação e charme na medida certa.
A área total de Saint Barth é 24 km² e é o resultado de uma formação vulcânica cercada por águas cristalinas e rodeada por 16 praias de areia branca. A ilha tem pouco mais de 20 hotéis com ótima infraestrutura, alguns com pacotes incluindo aluguel de carro e jantar. É possível também alugar villas ou ficar em pequenas pousadas.
Saiba mais sobre os preferidos da OP Turismo:

OP - Le Sereno
Le Sereno Hotel: é membro da Leading Hotels of the World. Os quartos, enormes, ficam de frente para o mar. São 37 quartos e três casas de campo bem decoradas localizado em Grand Cul de Sac. A infraestrutura do hotel é excelente com destaque para a lindíssima piscina de borda infinita.

OP - Cheval Blanc
Cheval Blanc: está entre os queridinhos da ilha. É muito charmoso. O atendimento exclusivo. A área de piscina e o serviço de praia são sensacionais. O restaurante é excelente. O SPA, um dos pontos fortes do hotel, está entre flores e palmeiras, enquanto um novo terraço verdejante convida à contemplação, um cochilo ou à leitura entre tratamentos. Mais um detalhe especial: a Guerlain desenvolveu fragrâncias exclusivas para o hotel.

OP - Guahani
Hotel Guanahani: é membro da Leading Hotels of the World. É o maior hotel da ilha com 67 quartos, entre suítes e villas, localizados na lagoa de Grand Cul de Sac, com dois restaurantes, atividades de esportes aquáticos e SPA Clarins. De tão bonito, já foi cenário de campanha da Victoria Secrets. Como todos os outros, o hotel fica bem lotado entre dezembro e janeiro.

OP - Le Toiny
Le Toiny: depois de alguns meses fechado para reforma, após a aquisição do hotel por Charles e Mandie Vere Nicole, o luxuoso hotel Le Toiny reabriu as suas portas. Agora oferece novo design de interiores, elegante e refinado, assinado por Osborn Interiors, e também o aguardado Toiny Beach Club. O hotel oferece casas de um, dois e até três quartos, podendo acomodar uma família, mas mantendo a privacidade de todos. Ele gira em torno de dois chalés históricos e remonta ao século XVIII. Inclui um anfiteatro ao ar livre, uma plantação de coco, um campo de tamarindo, um jardim, um pomar e pés de abacaxis. Os hóspedes podem tomar uma bebida e desfrutar da cozinha simples e leve.

OP - Eden Rocj
Eden Rock Hotel: é membro do Relais & Chateaux. São 32 suítes e duas villas localizados em frente a praia de St. Jean. Além da famosa “Suite Rockstar”, tem vários quartos, salas e piscina. Faz parte da decoração a mesa em que John Lennon compôs “Imagine”. O sand bar e restaurante On the Rocks são cartões postais da ilha. Está ao lado do Nikki Beach, badaladíssimo clube de praia.

OP - Christopher
Hotel Christopher: localizado no Pointe Milou, o hotel tem 42 quartos com vista para o oceano. A área de piscina é maravilhosa. Só que não tem praia. É pedida para casais jovens que querem explorar St. Barth. O restaurante “Mango” serve pratos da cozinha fusion. Outro sugestão para jovens é o Hotel Taiwana, um boutique hotel na praia de Flamands. São 22 suítes com e sem piscina, restaurante de frente para mar, duas boutiques e cabeleireiro.

OP - Normandie
E mais: entre as opções de hotéis com tarifa mais baixas estão o Hotel Le Village St.Jean com 25 quartos e villas e uma vista linda da ilha e o Hotel Le Normandie que possui apenas 8 quartos e recebeu reforma recente. Está a uma curta distância da praia de Lorient. Além do Cotage Salines, na montanha, com cinco quartos e também o Fleur de Lune.

Enfim fica a dica: vá para Saint Barthélemy, um charme francês no Caribe. Ligue agora para a OP Turismo: (51) 3353.5757.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *