Rússia para além da Copa

A Rússia é um país incrível. Repleto de museus, galerias, parques, monumentos históricos, atrações culturais e atrações naturais, o destino atrai uma boa quantidade de turistas por ano. Aposto que você já pensou em ir para o maior país do mundo, não é mesmo? Para te inspirar contamos algumas dicas.

Viagem para a Rússia! Conheça nossos pacotes aqui.


MOSCOU

A Praça Vermelha é sem dúvida o principal atrativo da cidade e local de partida para todos os tours. Por lá é possível conhecer a Catedral de São Basílio, o Mausoléu de Lenine e o Museu de História do Estado.

Não deixe de visitar o Kremlin. No complexo está a Catedral da Assunção, a primeira igreja do estado russo, a Catedral do Arcanjo, onde estão todos os grandes príncipes de Moscou, a Catedral da Anunciação, um exemplo de arquitetura russa, e a Câmera de Arsenal. Cada um desses lugares possui algo diferente e especial.

Além da Praça Vermelha e do Kremlin, em Moscow você não pode perder de admirar as galerias de arte. Visite a mais famosa de todas, a Galeria Tretyakov. A Galeria Garage e a October Rouge também valem a pena. Se sobrar espaço na programação vá até o Museu Puchkin!

Sobre o comércio local, não deixe de dar uma passada na Eliseevskiy Store, a mais linda mercearia da cidade, ou no Mercado Danilovsky, também com especiarias divinas. Visitem também o Mercado Izmailovsky.

Vale a pena cair de cabeça no universo da moda russa, existe uma Rússia moderna e ultra contemporânea esperando você. A dica é dar uma passadinha no andar de designers nacionais da TsUM, a mais luxuosa loja de departamentos de Moscou, e acredite, com 110 anos. Bem pertinho ao Teatro Bolshoi – outra atração imperdível!

Onde comer?
Café Pushkin – Essa é a pedida certa para quem procura um restaurante em Moscow. É uma mansão de três andares e está localizado perto da Praça Vermelha. Também funciona 24 horas por dia, a opção perfeita para quem tem fome fora de hora!
Quadrum – No hotel Four Seasons. Há quem diga que é o melhor e mais bem localizado de Moscou, está a poucos passos da praça vermelha. O brunch é espetacular!
Matryoshka – É muito agradável e onde se como o melhor strogonoff do mundo. Para quem não sabe, essa é uma comida típica Russa.
Bolshoi – Restaurante com cozinha contemporânea francesa e russa, do mesmo grupo do Vogue Café. É o preferido do Putin. Sofisticado, com móveis Ralph Lauren, é o único restaurante da Europa com obras de arte de Dietrich Klinge, Isabel Munoz, George Pusenkoff, Juan Hernandez Pijuan, Pierre Soulage, e Antoni Tàpies, Fica numa esquina logo atrás do Teatro Bolshoi.
Turandot – Comida pan-asiática excelente, vale a pena conhecer. Do mesmo dono do Café Pushkin sua decoração é opulenta e lembra Versailles. Seu nome é em homenagem a ópera de Puccini.

Não perca essa oportunidade de conhecer a Rússia com um roteiro incrível!

ST. PETERSBURG
Para quem chega de Moscou, consegue sentir quase na hora a leveza de St Petersburg. Aqui parece que ninguém está com muita pressa. Para entender isso nada melhor que sair pela cidade, de preferência caminhando. Passeie pelas pontes sobre o rio Neva, note os canais que percorrem toda a cidade, e os detalhes rococós ou clássicos das fachadas. Mas não se engane, essa é uma cidade cosmopolita. Principalmente em tempos de verão, quando na cidade mais ocidental da Rússia o sol permanece e surgem as chamadas noites brancas.

Inicie seu tour na cidade pela Praça de Dvortsovaya, conhecida também como a praça do palácio. A coluna de Alexandre com 47,5m está bem no centro. Alexander Garden, inaugurado em 1874, está localizado próximo da Praça do Palácio. Vale o passeio! São mais de 50 espécies de plantas e uma paisagem imperdível.

Em frente, o Palácio de Inverno é um magnífico trabalho da arquitetura barroca russa e uma das principais atrações da cidade, ocupa grande parte da Praça do Palácio. Ele é símbolo da herança cultural, histórica e artística. No palácio está o Hermitage Museum, com a coleções de arte particular dos czares, um dos maiores museus do mundo.

A Fortaleza de Pedro e Paulo é outro um lugar totalmente relacionado com a história do país. A Fortaleza é muito procurada pelos turistas, dentro das muralhas está localizada a Catedral de Pedro e Paulo, outro passeio imperdível.

Separe uma tarde para conhecer a Academia Russa de Belas Artes. É uma das principais escolas do país e lançou os melhores pintores, escultores e criadores da região! O Fabergé Museum é para ver de pertinho os famosos Ovos de Fabergé. Este museu é uma preciosidade, reúne a maior coleção de trabalhos de Carl Fabergé no mundo.

O Russian Museum tembém merece uma visita. É uma das mais importantes galerias de arte do país, foi hospedada no Palácio Mikhailovsky desde 1898, quando Nicolau II transformou em museu.

Onde comer?
Palkin Restaurant – Com interior estilo palácio, molduras, piso de madeira e candelabros brilhantes, é um dos mais tradicionais de St. Petersburg. É internacionalmente conhecido pela sua interpretação inovadora de comida.
Idiot – É um restaurante mais casual. Muito frequentado por moradores e visitantes, o ambiente é familiar. Possui música suave e um amplo cardápio com opções variadas. Você vai encontrar o borsch, blini (panquecas) e pelmeni (bolinhos de massa), itens tradições da Russia.
Mansarda – O restaurante Mansarda é do grupo Ginza, que só tem restaurantes bacanas. Super badalado, cozinha contemporânea, o lugar é lindo, gente bonita, todo envidraçado e também com terraço aberto. Prepare-se: vista maravilhosa junto à Igreja San Isaac. Um show!
Il Lago dei Cigni Restaurante – italiano gourmet super bacana! Inspirado nos cenários do ballet “O Lago dos Cisnes”, tem uma decoração incrível. A carta de vinhos tem mais de 600 rótulos selecionados.
Café Cantor – Na livraria Dom Knigi oferece especialidades locais e europeias e excelentes vistas sobre a Nevsky Prospekt.
The Tea Lounge – Excelente para desfrutar de um almoço e provar especialidades russas, ou vá para um chá, perfeito em sua atmosfera relaxante e encantadora. Localizado no Hotel Four Seasons.

VEJA UM ROTEIRO ESPECIAL PELA RÚSSIA. AQUI!

FIQUE ESPERTO!
O pessoal lá não costuma falar muito inglês e o alfabeto utilizado também é muito diferente. Muitas vezes será difícil de se orientar sozinho. Por isso, também evite pegar táxi sozinho. De preferência, peça para o seu hotel providenciar. Ah, e leve sempre o casaco! Antes de retornar ao Brasil, não se esqueça da tradicional boneca matryoshka pintada à mão, claro! Esse é sempre o melhor souvenir como lembrança, não há quem não ame.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *