Sublime Comporta e São Lourenço do Barrocal: 2 escolhas incríveis na região do Alentejo em Portugal

Com seus campos, excelentes vinícolas, lugares históricos e uma costa de 170km de lindas praias, Alentejo é a maior região de Portugal, localizada ao centro-sul do país. Para viver experiências distintas (e únicas!) no lugar, selecionamos dois hotéis incríveis para mostrar pra vocês:

HOTEL SUBLIME COMPORTA
Trazendo uma arquitetura contemporânea junto à natureza, o Sublime Comporta é um  lugar encantador, rodeado por pinheiros, lagoas, dunas, arrozais extensos e mais de 60km de praias de areia branca da costa Atlântica.

Localizado no vilarejo português de Grândola – a apenas 1 hora de Lisboa – num lugar onde a natureza impera em uma propriedade de 17 hectares, os quartos, suítes e villas estão distribuídos pelos vários edifícios. São 23 quartos e suítes e várias villas ao estilo “Cabanas da Comporta” com 2,3, 4 e 5 quartos, todas com piscina privada, lareira interior / exterior e terraços.

O restaurante Sem Porta é uma das atrações do hotel, trazendo as receitas tradicionais portuguesas, com enfoque na região. O Chef utiliza produtos regionais, trabalhando com pescadores, agricultores e adegas locais, dando prioridade a produtos frescos, e sempre que possível, orgânicos.

Pra completar o clima tranquilo da região, o hotel tem um ótimo Spa para cuidados do corpo e da mente. Além disso, é possível fazer diversas atividades como piqueniques, cavalgadas, degustação de vinhos, passeios de bicicleta, observação de golfinhos e aves, golfe e muito mais.  Importante: por ser da rede Virtuoso, ao reservar o Sublime Comporta conosco é possível ganhar uma série de amenidades durante a sua estadia!

SÃO LOURENÇO DO BARROCAL
Outra pérola do Alentejo é este charmoso Hotel Fazenda, localizado no distrito de Évora, na encosta do vilarejo medieval de Monsaraz e perto do Lago Alqueva. Ideal para famílias, São Lourenço do Barrocal é uma fazenda ativa que produz azeite de oliva, vinhos e gado. As opções são quartos ou casas bem equipadas com vista para o campo.

São várias as atividades oferecidas pelo hotel! Alguns exemplos que nos chamaram a atenção: observação das estrelas, passeio de balão,  piquenique nos olivais e até mesmo workshop de cozinha em forno a lenha e de pão artesanal. Também conta com um excelente Spa com diversos tratamentos e produtos de cosmética orgânica.

(Fotos: Divulgação)
Com certeza duas opções para relaxar e viver experiências memoráveis no Alentejo!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *