Voos internacionais em Guarulhos: nova regra para líquidos na bagagem de mão

O Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, alterou uma regra para as bagagens de mão, restringindo a quantidade de líquido que pode ser levado dentro do avião em conexões internacionais feitas no aeroporto. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) já proibia que líquidos acima de 100 ml fossem levados na bagagem de mão em voos internacionais. Agora, segundo a reportagem no UOL, a mesma medida será aplicada também para passageiros provenientes de voos fora do Brasil com conexão em Guarulhos para outro destino internacional.

Essa medida também vai afetar os viajantes que fizerem compras no duty free. Anteriormente, era permitido embarcar com bebidas, perfumes e produtos de higiene pessoal na bagagem de mão adquiridos em lojas do aeroporto. Agora, elas devem ser despachadas. Para entender melhor: um passageiro que embarca em Montevidéu com destino a Nova York e faz conexão em Guarulhos resolve comprar um vinho no duty free do aeroporto de Montevidéu. Antes, era permitido desembarcar em Guarulhos e embarcar no voo para os Estados Unidos levando a garrafa na cabine. Agora, será preciso despachá-la, mesmo que ela esteja lacrada com a sacola da loja.

O novo regulamento vale apenas se o voo seguinte for internacional. Assim, se o passageiro partiu de Montevidéu, desceu em Guarulhos e seguirá viagem para algum destino no Brasil, aí a garrafa poderá ser levada na cabine.

A nova norma para embarque e conexões internacionais foi publicada ontem no Diário Oficial, iniciou em fase de testes nesta segunda-feira (3) e tem previsão de vigorar oficialmente a partir de junho.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *