Paramos uma noite em Amsterdam à caminho de Bangkok. Ficamos hospedados no tradicional hotel L’Europe (que pertence à Heineken), lindo e com um serviço exemplar.
Almoçamos em um pub na praça perto do hotel e seguimos ao museu Van Gogh; onde se encontram seus icônicos quadros, como o auto retrato, o quarto, o vaso com girassóis,entre quadros de outros grandes artistas como Monet, Manet, Paul Gauguin. Ficamos ainda mais impressionados com as maravilhosas pinturas de Rembrandt, no Rijksmuseum.
Seguimos para uma zona de lojas descoladas e pouco turísticas da Harten Strasse a Huidenstr entre a Singel e Prinsegracht. E para finalizar o passeio da tarde, demos uma passada no mercado das flores.
Ao anoitecer, fomos conferir a famosa zona redlight onde as moças ficam em vitrines com luzes vermelhas esperando clientes.
No outro dia, fizemos o passeio de barco pelos canais com duração de uma hora, passando pelos principais locais da cidade.Amsterdam é um paradoxo, ao mesmo tempo que é uma cidade muito organizada, com prédios de fachadas clássicas e ruas em círculos, é, também uma cidade onde a prostituição, a maconha e o jogo são liberados.
Deixe um Comentário