As Sete Maravilhas – parte 2

Depois de conhecer – aqui – 4 das 7 novas maravilhas do mundo moderno, vamos concluir nossa viagem?

– Chichén-Itzá

ChichenItza01

O México possui cerca de 32.000 sítios arqueológicos. Entre os três mais visitados está Chichén-Itzá, também considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Chichén Itzá foi um dos mais importantes centros políticos e religiosos da civilização maia. Andar pela zona arqueológica é deparar-se com monumentos grandiosos que tiveram seu apogeu entre 800 e 1000 d.C.

A mais conhecida das construções é, com certeza, a pirâmide de Kulkucán (El Castillo). O monumento tem 26 metros de altura e cada uma de suas quatro faces têm 91 degraus, totalizando 364. Ao todo, o sítio arqueológico reúne 16 grandes estruturas. Além da pirâmide, as mais famosas são o Observatório e o Templo de Los Guerreros, onde eram realizados rituais.

– Coliseu

el-coliseo

Alguns historiadores afirmam que o nome Coliseu só apareceu centenas de anos depois do auge dos gladiadores. Teria sido inspirado, na verdade, no Colosso de Nero, uma estátua de bronze de 35 metros de altura que ficava ao lado do anfiteatro. O maior e mais famoso símbolo do Império Romano funcionou como palco de lutas da cidade até o ano 404, quando o imperador Flávio Honório proibiu definitivamente os combates.

Hoje, apesar de estar em ruínas, o Coliseu ainda se mostra imponente na curiosidade dos turistas. Localizado bem no centro da capital italiana, rodeado por avenidas,  é considerado o principal sítio arqueológico da cidade e recebe, anualmente, mais de 3 milhões de visitantes! As pessoas têm a chance de circular por  ele,  sentindo a mesma sensação que os gladiadores sentiam, mas sem correr risco de vida, é claro.

– Taj Mahal

Uma história de amor deu origem a uma das criações mais belas realizadas por mãos humanas.

Localizado em Agra, na índia, o Taj Mahal é considerado Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1983. Começou a ser construído em 1632. Mármore branco e pedras preciosas  formam o edifício que possui lindos jardins construídos na sua volta.  O projeto todo foi concluído em 1653 e, segundo a lenda, para que os construtores não pudessem repetir a beleza e grandiosidade da obra, o Imperador mandou que suas mãos fossem cortadas e seus olhos cegados. Ainda bem que, aos turistas, ainda é permitida a contemplação com tudo que seus olhos podem captar e com toda a curiosidade que suas mãos podem sentir.

Taj Mahal Wallpapers 1

A história de amor

O quinto rei da monarquia na Índia, Shah Jahan, conheceu Mumtaz Mahal e se apaixonou. Desde então, não desejou namorar mais ninguém. Eles viveram felizes, tiveram 14 filhos, mas ela morreu durante o parto. O imperador ficou inconsolável e, para eternizar seu grande amor, mandou erguer um edifício todo feito em mármore: o Taj Mahal. O rei Shah Jahan morreu em 1666 e foi enterrado na própria construção, ao lado de sua amada.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *