Turismo Regional: 5 hotéis perto de casa para relaxar

Em tempos de Covid-19, a pausa no turismo como conhecemos é inevitável: foram inúmeras mudanças de planos e sonhos adiados, ao mesmo tempo em que surgem tendências e novos protocolos de segurança para que a experiência de viajar continue acontecendo.

Uma das tendências é o turismo regional: destinos a poucas horas de casa, que podemos ir de carro, curtindo a estrada e mantendo o distanciamento social. Pensando nisso, selecionamos alguns hotéis que oferecem uma experiência incrível e segura aqui no Rio Grande do Sul, próximos a Porto Alegre. São lugares com atividades ao ar livre e muito contato com a natureza, para desconectar, relaxar e respirar novos ares. Vem ver:

Estribo Hotel Estância – Santo Antônio da Patrulha (1h40min)
Localizado na área rural de Santo Antônio da Patrulha, o Estribo foi idealizado para proporcionar um contato intenso com a natureza e vida no campo, do cheirinho de café ao amanhecer até o pôr-do-sol junto ao fogo de chão! Adaptado para atender nesse momento que exige segurança, é ideal para famílias com crianças, pois são diversas possibilidades de atividades ao ar livre: playgrounds, passeio de cavalo, de bicicleta, trilhas, alimentar os bichinhos da fazenda, entre outros atrativos que fazem do Estribo um destino único para esse momento.

Hotel Casacurta – Garibaldi (1h50min)
Inspirado nos castelos Vale do Loire, na França, o Hotel Casacurta é referência em elegância na cidade gaúcha considerada Capital Nacional do Espumante. Com ambiente aconchegante, bem iluminado e com uma decoração única, o hotel reserva um clima romântico, ideal para casais. Uma série de medidas foram adotadas para a reabertura, como o café da manhã repleto de delícias caseiras, agora servido pelo sistema à la carte, assim como jantar no apartamento ou em espaço ao ar livre. Um retiro para curtir a dois, degustando um bom vinho ou espumante.


Estalagem St. Hubertus – Gramado (2h)
Gramado é um destino que encanta e sempre queremos voltar! Em frente ao Lago Negro, um dos principais pontos turísticos de Gramado, o charmoso hotel é um lugar sossegado, ideal para relaxar e curtir caminhadas ao ar livre. Todos os serviços de alimentação podem ser realizados no conforto do quarto – se preferir, o salão também foi adaptado para as novas regras de segurança. O jardim da piscina é o local perfeito para apreciar a linda vista do lago!

Estalagem La Hacienda – Gramado (1h50min)
Na La Hacienda, são mais de setenta hectares de natureza intocada, onde é possível curtir as paisagens, enquanto respira-se o perfume da lavanda que cresce em seus jardins. A Estalagem de estilo rústico, une conforto e simplicidade em seus seis chalés, que acomodam até quatro pessoas cada. Piqueniques ao ar livre, observar as ovelhas, passeio de cavalo e sentir o ar puro são só algumas das possibilidades!

Parador Hotel Casa da Montanha – Cambará do Sul (3h20min)
Cercado pela natureza de Cambará do Sul, o Parador Casa da Montanha diz que, ali, o isolamento sempre foi regra. Sendo pioneiro no conceito de Glamping (Glamour + Camping) no país, suas barracas térmicas, inspiradas nos mais conceituados lodges africanos, misturam elementos rústicos e naturais e foram cuidadosamente posicionadas respeitando o relevo do terreno, valorizando ainda mais a paisagem da Fazenda Canarinhas. Diversas medidas de segurança foram tomadas no momento, como café da manhã no sistema à la carte, espaço mínimo de duas diárias entre uma reserva e outra para completa higienização, entre outros. Mais uma bela opção para desconectar e curtir bons momentos em meio à natureza!

Gostaram das dicas? Entre em contato com a OP Turismo para conhecer outras opções e vantagens em suas reservas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *