Viagem pela China

Zilá Bernd descobriu, com a ajuda da Queensberry e da OP Turismo, os encantos que existem do outro lado do mundo. A China surpreendeu. Ela relata, no blog Viva o Mundo, sua experiência e compartilha os momentos mais inesquecíveis.

Shangai 2015

“Logo na chegada, em Shanghai, acolhimento impecável. Um carro esperando para levar-me ao ótimo Courtyard by Mariott. Aliás, o melhor, sem sombra de dúvida, dos três hotéis em que estive hospedada. Não estava prevista a visita de barco para ver a esplendorosa vista das luzes da cidade que ficam acesas, diariamente, das 19h às 22h. Sugeri à guia e ela imediatamente incluiu a visita no roteiro. E ingressei num pequeno grupo: apenas um casal simpático de mexicanos com seus dois filhos. O passeio satisfez plenamente, pois inclui também visita a templos importantes e também a uma fábrica de seda.

guerreiros de Xian

Depois de conhecer essa monumental cidade, parti para Xian. Fui conduzida de carro com acompanhante ao aeroporto e, em Xian, outra guia me esperava para levar-me ao Sheraton Xian, que precisa de alguma restauração. Pedi sugestões de programação e a guia conseguiu ingressos para um belo show acrobático. A visita aos Guerreiros de Terracota foi alegre e divertida. Fui acompanhada por um casal de professores universitários – como eu –, o que rendeu boas conversas.

grande muralha
No deslocamento para Beijing, pontualidade mostrou-se palavra de ordem. Tudo na hora certa. Sem estresse nenhum fui ao aeroporto e, duas horas depois, estava sendo recebida por outro guia local. Fiquei num hotel operado pela cadeia Hilton. Bem localizado, mas está um pouco decadente. Claro, com exceção do fabuloso buffet de café da manhã oriental e ocidental!
Os passeios em Beijing e a Grande Muralha da China foram excepcionais. No entanto, a Cidade Proibida estava fechada para uma grande parada que aconteceria em alguns dias, reunindo chefes de estado de vários países. O guia, contudo, era muito bom! Tudo compensado pela visita ao palácio de verão e ao templo de Confúcio que foram memoráveis. Os lugares escolhidos para almoço e para jantar (pato laqueado!) foram certos, assim como as indicações de pontos para compras.
Todos foram sempre muito cordiais. Eu, que viajei sozinha, fiquei muito segura. Recomendo a viagem. Foram oito dias inesquecíveis. Uma pessoa desacompanhada pode se sentir em segurança em um país como a China. Uma observação importante: na China não se pode usar Gmail, nem facebook, nem Messenger. É tudo bloqueado. Whatsapp foi a salvação para dar notícias!”

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *