Viagem de transformação

Júlia Alves, jornalista a frente da coluna Rede Social da Zero Hora, voltou da Ásia diferente. Em seu roteiro, organizado pela OP Turismo, passou dias transformadores na Tailândia e no Camboja. Rituais, cultura milenar, fé e belezas paradisíacas despertaram para um novo jeito de ver o mundo. “Quando tu viajas te apropria de ti mesmo e do mundo”, constata. Com exclusividade, Júlia compartilha com o blog Viva o Mundo, da OP Turismo, as três principais transformações promovidas pela viagem:

julia02
Viver com fé: “acredito que, durante a viagem, aprendi a rezar. Nunca tive uma educação religiosa, mas, naquele momento, eu estava tão imersa – num contexto tão impactante e rodeada de pessoa com tanta fé, que se ajoelham e se entregam à oração – que eu ali aprendi a rezar. É um momento de botar a energia em algum lugar: ficar quietinha, pedir e agradecer”.

julia03
Felicidade, bem imaterial: “em nossa cultural ocidental acredita-se que o dinheiro traz alegria. Lá, tive certeza de que não é assim. Vi pessoas miseráveis com brilho no olhar. Isso foi bem emocionante: elas não têm nada e estão felizes. Tratam o turista com respeito e educação. E sem interesse. Isso me comoveu”.

julia01
Comunicação universal: “tinha um pré-conceito de que, talvez, tivesse dificuldade de interagir com o povo. Mas comprovei que sentimentos são universais. Tive a oportunidade de conhecer pessoas e saber de seus dilemas, alegrias, problemas. E senti que se parece muito parecido com a nossa realidade”.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *