Bangkok

De Amsterdam seguimos para Bangkok, capital da Tailândia, uma cidade cheia de contrastes, muita cultura e belos templos. A nossa estadia foi relativamente curta, mas deu para aproveitar o que a cidade tem de melhor.

Iniciamos o dia no templo do Buda de ouro, ouro maciço, descoberto em 1955.

Seguimos para o Gran Palácio, moradia da dinastia Chakri do Reino do Sião, desde 1872. O atual monarca optou por morar em um palácio mais espaçoso, para seus cultivos e experimentos.

Ficamos impressionados com o Templo do Buda Deitado, que é imenso, folhado a ouro, na saída tem 108 potes, a pessoa que dentro colocar 108 moedas terá uma vida mais longa. Por último, fomos ao templo de mármore, todo em mármore de Carrara importado da Itália, o Buda é relativamente simples comparado com os demais, é de bronze e folhado a ouro, mas o que impressiona é o trabalho no teto do templo, e ainda esse templo é cercado por um corredor com diversas imagens diferentes de Budas, tailandeses e de outros países budistas.

Almoçamos e passeamos pelo shopping Siam Paragon, que faz parte de um complexo com três shoppings, sendo o Paragon o mais chique (com butiques de renome nacional e internacional), algumas marcas internacionais aqui são mais caras do que nos EUA. À noite passeamos pela Patpong, uma rua de “camelôs” e para quem quizer, shows eróticos e explícitos, como o famoso “Ping pong show”. A parte gay da Patpong foi cenário do filme “Se beber não case 2”.

No dia seguinte fomos a um enorme mercado de rua, não ficamos muito, pois o calor era insuportável, e, não era bem o que procurávamos…

Jantamos no restaurante Sirocco (no hotel La Nuba), também cenário do “Se beber não case 2”, tem uma vista maravilhosa, de quase 360°, mas o jantar é bem caro.

Trem: – Linha verde clara: para o mercado estação Mo Chit final – Linha verde escura: Patpong- sala daeng Blue elephant- surasak Shoping siam paragon- siam