Cidade do Panamá em Pleno Crescimento – Parte 1

Renata, uma de nossas colaboradoras, realizou, recentemente, uma incrível viagem pela Cidade do Panamá e relata sua experiência e diversas curiosidades desta cidade que está em constante crescimento.

A viagem começou quando embarcamos com a Copa Airlines para a Cidade do Panamá, num voo direto desde Porto Alegre, sem conexão. O voo foi muito tranquilo, pontual e com ótimo atendimento.

Cidade do Panamá

Chegamos no Panamá e fomos direto para o hotel Westin Playa Bonita. No trajeto, podemos ver os arranha-céus localizados no Centro Financeiro da cidade. Como o Panamá não possui um Banco Central, o país é considerado um paraíso fiscal para pessoas que querem investir.

Cidade do Panamá

O contraste entre o Centro Financeiro a cidade antiga, chamada de Casco Viejo, é muito grande. A Cidade do Panamá sofreu muitas batalhas, incêndios, ameaças e saques de piratas, fazendo com que toda a sua história seja marcada em cada ruela da cidade antiga.

Cidade do Panamá

Cidade do Panamá

Devido à localização estratégica do país, o Panamá teve uma grande importância no desenvolvimento das américas, sendo ele uma corredor em que passavam comerciantes e navegações em direção à costa oeste da América do Norte.

Durante a Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos instalaram bases militares na Cidade do Panamá para a Construção do Canal. Essas áreas militares eram territórios americanos, ou seja, quem nascia nessa zona, era considerado cidadão americano.
A construção do Canal do Panamá foi de grande benefício para a infra-estrutura e desenvolvimento da cidade.

Cidade do Panamá

Cidade do Panamá

Cidade do Panamá

A partir deste momento, a cidade precisou expandir para cima, construindo os edifícios mais altos de América Latina. Com a construção de vários shoppings internacionais e de centros bancários, a Cidade do Panamá vem recebendo o apelido de “Dubai Latina” devido e seu notável crescimento.

Quem visita hoje o Panamá, encontra uma cidade em pleno crescimento. Por todo lado que se olhe, tem uma obra sendo feita, uma rodovia sendo construída, vários prédios sendo levantados. A cidade está em um crescimento constante.

Até o final de 2014, estará pronto o novo Canal, com uma capacidade muito maior do que o antigo. Isso fará que a Cidade do Panamá cresça ainda mais.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *