As surpresas culturais de Berlim são inúmeras. Chegando a terceira parte de nossa série de postagens (confira a parte 1 e a parte 2) vamos conhecer mais dois destinos culturais do incrível destino.
Parte do famoso muro de Berlim, na Alemanha, tornou-se uma colorida e política galeria de arte a céu aberto. O muro que dividia a cidade em Ocidental e Oriental, agora é um verdadeiro “museu” ao ar livre.
A East Side Gallery é uma seção de 1,3 quilômetros que se manteve preservada do antigo muro de Berlim, com painéis pintados por 120 artistas. Cor, ideias, turistas, história e engajamento social, tudo misturando-se em belas composições artísticas. É imperdível.
Catedral de Berlim (Berliner Dom)
Não é bem um Museu, mas merece constar entre os pontos culturais mais magníficos da cidade. A bela Catedral de Berlim apresenta monumentais 114 metros de comprimento e 116 metros de altura, destacando-se na paisagem. Fica às margens do rio Spree, na Ilha dos Museus.
A catedral é majestosa e belíssima por dentro, sendo ricamente decorada com relevos que ilustram histórias do Novo Testamento e importantes figuras da Reforma Protestante.
Em seu interior encontra-se o maior órgão de tubos da Alemanha, tendo mais de 7.200 tubos. No dia da visita, estavam ensaiando uma apresentação da Paixão de Cristo que seria apresentada na Páscoa.
Deixe um Comentário