Berlim: cidade dos Museus – Parte 3

As surpresas culturais de Berlim são inúmeras. Chegando a terceira parte de nossa série de postagens (confira a parte 1 e a parte 2) vamos conhecer mais dois destinos culturais do incrível destino.

East Side Gallery

Parte do famoso muro de Berlim, na Alemanha, tornou-se uma colorida e política galeria de arte a céu aberto.  O muro que dividia a cidade em Ocidental e Oriental,  agora é um verdadeiro “museu” ao ar livre.

imagem

A East Side Gallery é uma seção de 1,3 quilômetros que se manteve preservada do antigo muro de Berlim, com painéis pintados por 120 artistas. Cor, ideias, turistas, história e engajamento social, tudo misturando-se em belas composições artísticas. É imperdível.

gallery 2

 

Catedral de Berlim (Berliner Dom)

Não é bem um Museu, mas merece constar entre os pontos culturais mais magníficos da cidade. A bela Catedral de Berlim apresenta monumentais 114 metros de comprimento e 116 metros de altura, destacando-se na paisagem. Fica às margens do rio Spree, na Ilha dos Museus.

gallery 5

A catedral é majestosa e belíssima por dentro, sendo ricamente decorada com relevos que ilustram histórias do Novo Testamento e importantes figuras da Reforma Protestante.

gallery 7

gallery 6

Em seu interior encontra-se o maior órgão de tubos da Alemanha, tendo mais de 7.200 tubos. No dia da visita, estavam ensaiando uma apresentação da Paixão de Cristo que seria apresentada na Páscoa.

gallery 9

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *