Cuba em Miami? Sim!

Você está de malas prontas para Miami? Então coloque no roteiro: Little Havana. O bairro é um pedacinho de Cuba nos Estados Unidos. Pelas ruas, o idioma é o espanhol, a música é a salsa e o cheirinho de charuto paira pelo ar. É o coração “caliente” da comunidade cubana.

O bairro é simples, bem residencial, mas a alegria e o estilo de vida contagiam o turista. O comércio fica na Calle Ocho (ou 8th Street), que passa por todo o bairro. Diferente do resto de Miami, nada de shoppings, lojas conhecidas ou restaurantes sofisticados. Há pequenos lugares que servem pratos tradicionais cubanos, feitos e temperados por quem fugiu da terra do Fidel.

Há galerias de artes, que trazem com frequência exposições de artistas cubanos, e lojinhas que vendem lembrancinhas, produtos típicos e, claro, charutos. Inclusive, os charutos são produzidos por ali mesmo utilizando as técnicas dos imigrantes. Além dos charutos, Cuba é conhecida pelos cafés deliciosos. Uma boa dica é a Padaria Versailles, que serve também doces típicos. No Domino Park, idosos passam um bom tempo entretidos com jogos de mesa. Jogam dominó e conversa fora.


O cinema do bairro também é adaptado para a comunidade cubana. O Tower Theater (1508 SW 8th street) costumava passar filmes americanos com legenda em espanhol. Hoje, ele passa filmes latinos com legendas em inglês.

Fotos: Miami LifeStyle, eTraveTtrips.com

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *