Conceito high-tech: hotéis em que luxo é alta tecnologia

Já pensou num hotel em que as facilidades estão nos tablets espalhados por toda a suíte, aplicativos bem completos que funcionam até como chave da suíte e empréstimo de smartphone para facilitar a vida do hóspede do outro lado do mundo? Isso existe. Aqui, uma seleção de hotéis da parceira da OP Turismo, a TL Portfólio:

EAST, Miami
Supermoderno e com uma atmosfera jovem e cool, o EAST Miami não poderia ser menos tecnológico, afinal o hotel pertence ao grupo chinês Swire Hotels, pioneiro em inovação no ramo da hotelaria. Todos os quartos possuem sistemas com tecnologia de ponta e o check-in é 100% digital, dispensando a papelada, o que faz o hóspede ir mais rápido para sua acomodação. Além disso, o hotel possui um aplicativo, que acaba de ser lançado. Com ele além de poder fazer o check-in online, também é possível receber conteúdo selecionado pelo concierge, ter acesso a vantagens como noites de hospedagem gratuitas e acessar recursos incríveis como a chave mobile que evita o uso dos tracionais cartões magnetizados.


Ultima Gstaad, Suíça
Quem olha para um luxuoso chalé localizado nas montanhas de Gstaad, na Suíça, pode não perceber o quão tecnológico é este hotel, mas a fachada clássica e a decoração aconchegante e zero moderninha escondem o jogo. Todas as 17 acomodações disponíveis, incluindo a suíte júnior, possuem iPads espalhados por todos os cantos, desde a cabeceira da cama até o banheiro. Sim, isso mesmo! Além de acessar a internet é possível controlar a iluminação do cômodo, a temperatura e a música ambiente.

The Upper House, Hong Kong
Localizado na China este hotel também faz parte do grupo Swire Hotels, mas pertence a linha House Collective que é composta por hotéis de arquitetura excepcional. O célebre Andre Fu assina as 117 acomodações disponíveis, todas high tech, munidas de conectividade audiovisual múltipla, acesso à internet de altíssima velocidade e gadgets para controle de luminosidade e autoatendimento. Além disso outro hotel do grupo localizado na mesma cidade, o EAST, Hong Kong oferece um serviço bastante inovador: ele empresta um celular pro hóspede que venha de outras partes do mundo que não a China para facilitar a utilização, realização de chamadas e uso da internet.