Argentina: loucos por futebol e boa gastronomia

Os argentinos estão chegando a Porto Alegre para curtir os jogos da Copa do Mundo. A gente sabe:  eles são loucos por futebol! E também por gastronomia. Quem tem planos de viagem pode curtir, entre um jogo e outro, uma programação charmosa e deliciosa em restaurantes imperdíveis. É uma opção para quem abriu mão da comemoração de Dia dos Namorados para ver a abertura do Mundial. E mais: a Argentina tem diversos restaurantes na lista dos 50 melhores da América Latina.

Confira uma lista de restaurantes que merecem a visita:

Tegui: comandado pelo chef Germán Martitegui, os pratos têm um toque europeu.
La Cabrera: dizem que “existem churrascarias e existe o La Cabrera”, do chef chef Gastón Rivera.

Tomo 1: bem tradicional, existe desde 1970. Na época, quem cozinhava eram as irmãs Ada e Hebe Cóncaro. Hoje, Federico Fialayre, filho mais novo de Ada, assume as panelas e traz o melhor da culinária portenha.
Oviedo: a cozinha do chef Martín Rebaudino tem inspiração na clássica cozinha espanhola – muitos peixes e frutos do mar.
Chila: comida argentina com uma pegada mediterrânea é a marca do restaurante de Soledad Nardelli.
Sucre: traz influências das cozinhas italiana, espanhola, japonesa e peruana. Tudo misturado. E esse novo conceito faz sucesso.
Aramburu: chef Gonzalo Aramburu investe na gastronomia molecular para recriar pratos argentinos.
Pura Tierra: simplicidade é a característica das criaçõe do chef Martín Molteni que usa com frequência do forno de barro.

 

El Baqueano: é especializado em pratos indígenas nativos e carnes exóticas.
Unik: está entre os restaurantes mais refinados de Buenos Aires. Os pratos são assinados pelo chef Fernando Hara.
Paraje Arévalo: o minimalismo está nas criações dos chefs Estefanía di Benedetto e Matías Kyriazis. E isso também está no ambiente.
Casa Umare: o chef Darío Gualtieri coloca cor e sabor nos pratos elaborados do restaurante. A decoração é bem aconchegante!
Hernán Gipponi: as técnicas culinárias argentinas são usadas em todos os pratos do chef Hernán Gipponi. Peça o menu degustação!
Elena: cozinha internacional para todos os gostos. Esse é o último restaurante da lista dos 50 melhores.

Fotos: Divulgação, Terra

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *