Museus: os preferidos de Marina Camargo

A artista Marina Camargo, vencedora do Destaque Especial do Ano, o mais importante reconhecimento do Prêmio Açorianos de Artes Plásticas de 2014, está sempre em busca de inspirações mundo afora. Com exclusividade para o blog da OP, Marina faz uma lista de museus imperdíveis.

Tate Modern, em Londres
“Esse museu de arte moderna e contemporânea foi construído em uma antiga fábrica. A programação é incrível: exposições importantes passam por lá. E também vale a pena subir no café e curtir a vista de Londres”.
Saiba mais: www.tate.org.uk

Museu Del Prado, em Madrid
“O museu tem uma coleção incrível. É mais fácil de visitar do que o Louvre, em Paris, por exemplo, por ter menores dimensões. Não dá para deixar de ver as obras de Goya, Dürer, El Greco. “O jardim das delícias” é imperdível!”

Saiba mais: www.museodelprado.es

Museu D’orsay, em Paris
“O museu fica numa antiga estação de trens. As obras dos artistas modernos estão lá, incluindo Van Gogh, Toulouse-Lautrec, Manet, Monet, Picasso e muitos outros. Não dá para deixar de fora do roteiro!”
Saiba mais: www.musee-orsay.fr

Haus Der Kunst, em Munique
“Esse museu é dedicado à arte contemporânea. As exposições que acontecem lá são excelentes, além do prédio ter uma história marcante: lá aconteceu a exposição nazista contra a arte moderna, então chamada de “arte degenerada”. O peso do prédio típico da época e de sua história é contrastado com as excelentes exposições de arte contemporânea. É um museu importante por sua atuação nos dias de hoje, mas também pela sua história.”
Saiba mais: www.hausderkunst.de

Ilha dos Museus, em Berlim
“Há vários museus importantes e não muito grandes. Por isso, é possível visitar vários deles em uma tarde. Entre eles, está o Pergamonmuseum, que tem um altar do século II A.C.”
Saiba mais: www.smb.museum

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *