Chile de Rodrigo Geisse

Mario Geisse despediu-se do Chile, em 1979, para produzir a melhor espumante do Brasil em Pinto Bandeira, na Serra Gaúcha. E, mais tarde, a família juntou-se a ele. Um pedacinho do coração ficou por lá e, por isso, as viagens para visitar a terrinha são frequentes. Com exclusividade para a Ouro e Prata Turismo, Rodrigo Geisse, diretor da Cave Geisse e filho do reconhecido enólogo, dá dicas de passeios imperdíveis no Chile.


Frutillar: “é uma cidade bem pequena e charmosa ao sul do Chile em estilo alemão. Sou apaixonado pelo lugar. Fica à beira de um lago, rodeado por flores e (o melhor de tudo) com vista para o vulcão Osorno. Incrível!”.


Ruta del Vino de Colchagua: “quem visita o Chile precisa passar pela Ruta del Vino de Colchagua. A região reúne os melhores vinhos tintos do Chile. Entre as vinícolas que merece uma parada, destaco a Casa Silva, a Lapostolle, a Montes e a Viu Manent.”


Cerro San Cristoval: “em Santiago, vale a pena conhecer o Cerro San Cristoval. É uma montanha com 880 metros de altitude que proporciona uma visão privilegiada da cidade de Santiago. Há trilhas entre a natureza e até um zoológico. Para chegar lá, o melhor é pegar o funicular, que sai do terminal na Calle Pio Nono. É um dos programas de domingo dos chilenos.”


Aquí está Coco: “um dos restaurantes mais tradicionais do Chile, Aquí está Coco, fica em Santiago. É considerado um dos melhores do país! Em 2008, um incêndio destruiu o lugar, mas já está funcionando novamente desde 2010. É a dica para quem gosta de frutos do mar. É importante fazer reserva.”


Viña del Mar: “a cidade é bem bonita e muito turística e dá para comer frutos do mar excelentes. Minha dica é pedir ‘machas a la parmesana’, que seria frutos do mar, na própria concha, com limão, vinho branco, creme de leite e queijo parmesão gratinado. Aproveitando a visita, vale o passeio clássico que é conhecer a casa de Pablo Neruda, mais importante nome da literatura chilena.”

Fotos: Agenda Digital, Turinet, Serturista, Joinchile

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *