Comer bem em Roma

Fred Müller, proprietário do Olivos 657, um dos bares mais descolados de Porto Alegre, é daquelas pessoas que adora viajar e aproveita a experiência para conhecer a gastronomia local. E se for num “achado”, lugarzinho super escondido, melhor ainda. Afinal, isso diz muito sobre o lugar. Recentemente, esteve em Roma, na Itália, visitando e descobrindo os sabores de lá.
Confira algumas dicas imperdíveis e exclusivas:


Pizzarium
“Próximo ao Vaticano,é uma pizzaria al taglio: diversas combinações malucas de pizzas, cobradas pelo peso. Então, dá para montar uma bandeja com várias opções de sabores e provar um pouquinho de casa. Não há mesa na pizzaria. É para comer de pé, apoiado nas bancadas. O lugar oferece várias opções de cerveja, como a escocesa Brewdog e as artesanais italianas da Baladin. A dica é pizza de batata. É demais!
Endereço: Via della Meloria, 43, Roma

Pinsere
“Só abre no horário do almoço. Eles servem pizzetas. Demais! Dá para levar ou comer de pé no balcão. Minha dica é a pizza de mortadela, pistache e ricota defumada. Vale muito a pena conhecer. O preço fica na base de 4 a 5 euros por pizza. Lá eles não servem cervejas. A pedido é o chinotto, um refrigente à base de vegetais aromáticos.”
Endereço: Via Flavia, 98, Roma

Mizzica Pasticceria
“Fica próximo à Estacão Bologna. Típica cozinha siciliana. Sugiro provar o arancini di riso com ragu. E, para fechar com chave de ouro, a sobremesa perfeita é um canolli. Lugar simples, mas muito bom!”
Endereço: Via Catanzaro, 30, Roma

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *