Parceria até no Fim do Mundo

Alexandre Raupp e Henrique Richter, amigos desde o tempo do colégio, decidiram encarar uma aventura incrível: ir até o Ushuaia de carro. E, depois de muita estrada, a satisfação de encontrar uma natureza quase intocada. As memórias ficam registradas nos cliques incríveis de Alexandre, que é fotógrafo, e no post exclusivo para a OP Turismo. Curta e inspire-se!

Paisagem
“O primeiro ponto a se considerar em uma viagem até o “fim do mundo” é a paisagem. Fizemos a viagem de carro, percorremos praticamente 10000 km, desde o pampa gaúcho até as belas montanhas cobertas de neve no Ushuaia. O fim do mundo apresenta a grandiosidade da natureza de uma forma espetacular.”

Pessoas
“Outro ponto marcante da viagem foi as pessoas. Estávamos viajando de carro, sem GPS, somente com um mapa. O tratamento que recebemos em momentos que precisávamos de ajuda foi incrível.”

Estradas
“Não poderíamos deixar de falar das longas estradas. Quando se viaja de carro, a maior parte do tempo se está nelas. O fim do mundo apresenta longas estradas que são abraçadas por montanhas, tornando o caminho sempre maravilhoso de se ver.”

Inverno
“Por mais que o inverno torne o caminho mais difícil, enfrentar uma nevasca na estrada não é nada agradável, o inverno te proporciona momentos e paisagens muito diferentes do que estamos acostumados a ver em Porto Alegre. Enfim, uma aventura sempre terá seus momentos difíceis, mas no final, tudo vale a pena.”

Roteiro
“No nosso percurso pela Patagônia Argentina e Chilena, dois lugares foram especiais e de tirar o fôlego: o Parque Nacional Los Glaciares, localizado em El Calafate (Argentina), e o Parque Nacional Torres Del Paine, localizado na Patagônia Chilena. A natureza em sua forma mais pura.”

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *