Glúten e açúcar no roteiro

As delícias que saem do forno da Padarie – uma das melhores padarias de Porto Alegre – trazem as inspirações e as descobertas que a head bakery Priscila Fighera traz de suas viagens. O lugar tem o maior clima nova-iorquino, mas as baguetes e os croissants podem lembrar Paris. E a gente adora essa mistura de referência de quem anda por aí garimpando ideias e lugares bacanas. Priscila estudou panificação no San Francisco Baking Institute e trabalhou com Rogério Shimura na padaria “Em Nome do Pão” do restaurante D.O.M – de ninguém menos que Alex Atala.
No blog da OP Turismo, Priscila compartilha dicas de lugares imperdíveis para visitar em Paris, sua viagem mais recente.

PADARIA
Des Gateaux et du Pain: “Melhor baguete de Paris. Nada mais precisa ser dito.”


Gontran Cherrier: “Padaria moderninha localizada no Mont Martre tem deliciosos produtos. E o padeiro é um gato!”


Poilâne: “Talvez seja uma das mais famosas padarias de Paris. O pão é espetacular. O bacana da loja no Marais é que eles tem um Tartine Bar, onde dá para almoçar.”


Des Pain et des idées: “Além dos ótimos pães, a pedida é experimentar toda a parte de vienoisserie (croissant, pain aux raisin). É o forte deles. E a padaria é uma volta ao tempo, um charme.”

CONFEITARIAS
Sadaharu Aoki: “Um chef japonês que conquistou Paris. Ele mescla técnicas francesas com ingredientes japoneses, como yuzu, gergelim e matchá.”


Patisserie des Reves: “A loja parece uma joalheria e, de fato, os doces são expostos de forma que parecem joias na vitrine. Mas não é só o design que impressiona: Philipe Conticini é um dos grandes confeiteiros do mundo. Acho que é o meu favorito. A Tarte Tatin é linda de morrer!”

Jacques Genin: “Não dá pra perder o mil folhas feito na hora e nem a torta de limão. Mas o que me deixou delirando de tanto sabor foi um simples caramel mangue passion. Um dos doces que mais me deixaram saudade de Paris.”

Fotos: Divulgação

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *