Uruguai: rústico e charmoso

Punta del Este é, sem dúvida, referência quando fala-se em turismo no Uruguai. Quem já teve a experiência de hospedar-se no Fasano Las Piedras, curtir o pôr-do-sol tardio na Casa Pueblo ou jantar na casa na árvore do Naam – que na verdade é em José Ignácio – sabe bem do que estamos falando. No entanto, no caminho de Porto Alegre até o balneário mais chic & cool da região Sul, é possível conhecer outros points em que o charme está na simplicidade das coisas boas da vida.

La Paloma: o lugar perfeito para “fazer nada”, o que é o melhor sinônimo de férias, certo? La Paloma é pequena e feita para descansar, ler, caminhar na praia, tomar um sorvetinho. O pôr-do-sol é de tirar o fôlego. Não estranhe se as pessoas começarem a aplaudir como se fosse um show. Porque é mesmo!

Cabo Polonio: dizem que o romance “Sal”, da escritora Leticia Wierzchowski, é inspirado na tranquilidade deste lugar. Quem leu o livro sabe que esse, por si só, já é um baita motivo para conhecê-lo. O destino fica bem escondido e para chegar lá é preciso pegar carona num dos caminhões que atravessam as dunas. O Cabo Polônio reúne uma das maiores concentrações de lobos marinhos do mundo. O vilarejo tem jeitinho hippie, mas vale a pena: sem luz elétrica, preserva a noite mais estrelada que se possa imaginar. A única luz artificial é do farol, localizado entre as praias Norte e Sul, deixando a praia com 12 segundos de escuridão total – inspiração para um dos melhores álbuns de Jorge Drexler.

Pueblo Garzón: É um povoado, vizinho de Punta, que parece que parou no tempo: uma tranquilidade que faz viajar para o passado. O vilarejo ficou meio abandonado após a desativação da linha de trem. Até que o chef Francis Mallmann descobriu e apaixonou-se pelo lugar, onde abriu o Garzón, que é um restaurante e hotel boutique. Vale a pena visitar as Colinas del Garzón, bodega que produz azeites e vinhos e oferece, ainda, passeios de bike e piquenique entre as oliveiras. Um charme!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *