Uruguai: para além de Punta del Este

Punta del Este é destino consagrado entre veranistas argentinos, brasileiros e paraguaios. Quem já conhece, sabe que Punta del Este concentra inúmeras opções do turismo de luxo, como os hotéis Fasano e Estancia Vik, sem falar no Conrad Punta Del Este Resort & Casino. E tem muito mais aqui. Porém, um tour pela região litorânea do Uruguai pode trazer gratas surpresas.


O vilarejo de José Ignácio virou destino cool. É rústico com sofisticação. Um dos melhores restaurantes do Uruguai, por exemplo, fica ali. O Parador La Huella, que na lista dos 50 melhores da América Latina, tem pratos com frutos do mar imperdíveis.


O restaurante Narbona Punta del Este pertence a um conhecido produtor de vinhos e doces de leite que tem também um vinhedo, restaurante e hotel em Carmelo, perto de Colônia de Sacramento. Dá para, além de provar o menu degustação, comprar iogurtes e queijos. Há ainda uma cave com vinhos próprios, entre tintos (da local Tannat), brancos e rosés.


E já que a gente não para de falar em comida, mais uma dica: La Linda Panadería y Café. A família resgata as receitas da “abuela” Mimi e também os pães autênticos do Rio de la Plata. Tudo isso num ambiente charmosíssimo!


De acordo com o site da revista Viagem, “no departamento de Maldonado, a Fundação Pablo Atchugarry reúne obras de diversos artistas, como o escultor que dá nome ao local (com peças feitas em mármore), em mais de 15 hectares de área para visitação”. A publicação destaca também a Fortaleza de Santa Teresa, construída em silharia de pedras pelos portugueses, em 1762, contra um possível ataque espanhol. É uma construção que impressiona pelas dimensões. Assim como o Jardim Botânico, que está dentro do parque: com rosedal, sombráculo e piscina de água fluvial, reserva espécies de todos os continentes, entre peixes, plantas e rosas – somente de flores, são mais de 300 tipos.


Já falamos aqui de Cabo Polonio, La Paloma e Pueblo Garzón, mas deste último vale a pena falar mais um pouquinho. Em Garzón, o chef argentino Francis Mallmann montou sua cozinha no Restaurante Garzón, baseado nos preparos que advêm do fogo – há ainda um hotel no local. E da Bodega Garzón, um lugar lindíssimo que deve ser visitado, o turista volta com azeites e vinhos para lembrar da viagem por uns bons meses.

Converse com a equipe da OP Turismo sobre passagens aéreas, também passagem rodoviária para o Uruguai com a TTL. Confira nossos pacotes e sugestões de hotéis: (51) 3357.5353.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *