New Orleans: cidade do jazz e muito mais

O publicitário André Flores é fã de boa música, cervejinha e ruas com movimento. Recentemente, esteve em New Orleans, nos Estados Unidos, onde encontrou tudo isso e mais um pouco. Com exclusividade, ele compartilha as suas descobertas na cidade com o blog  da OP Turismo. Confira:

Fundada por franceses, aperfeiçoada por espanhóis e destino frequente de muitos americanos, Nova Orleans é uma daquelas cidades cheias de identidade. O jazz está por toda parte!

O French Quarter é o bairro mais famoso que concentra os pontos turísticos da cidade. É lá que fica a Bourbon Street, onde você encontra (literalmente) um bar ao lado do outro e jazz por todos os cantos. Todo o bairro vale uma exploração cuidadosa: cada rua e travessa traz lojas, restaurantes e experiências diferentes, que, na maior parte das vezes, são mais verdadeiras do que as encontradas na Bourbon Street.

Para os que gostam de boa música, existem infinitas opções. O The Spotted Cat na Frenchman Street é uma ótima pedida com Jazz de altíssima qualidade num ambiente descontraído. Caso você tenha apenas uma chance para curtir um som em NOLA, a parada obrigatória é o Preservation Hall, na St Peter Street, uma casa de shows que é uma viagem no tempo para sair embasbacado e querendo voltar o quanto antes.

Depois de tanto jazz, a pedida é correr até o Cafe Du Monde, uma instituição da Lousiana que fica próximo ao Rio Mississipi. Lá é servido o famoso Beignet, um tipo de massa doce frita que chega na mesa quentinha e coberta com açúcar de confeiteiro. Simplesmente fantástico! O lugar funciona 24 horas por dia e é ponto certo para turistas e locais.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *