Passeio em Bruxelas

A dupla de cozinheiros Carol Albuquerque e Willem Vandeven, desde que chegou a Porto Alegre, tem dado o que falar por seus preparos criativos que valorizam o melhor de cada produto. A dupla – ela gaúcha, ele belga – morou em diversos lugares e conheceu outros tantos. As dicas de Gent, cidadezinha universitária da Bélgica, fizeram sucesso e, por isso, fizemos um novo convite: trazer o que há de melhor em Bruxelas. “Há muitos estrangeiros e imigrantes. Percebi essa mistura mais marcante do que em outras capitais, como Londres e Paris. E isso faz de lá um lugar muito interessante! Pegue o waffle para comer na rua e observe”, recomenda Carol.
Confira as dicas:

Café Belga
A arquitetura Art-Deco é referência da antiga rádio de Bruxelas que era ali. É super movimentado: vários jovens, estudantes e pessoas interessantes. Fica na Place Flagey, no bairro de Ixelles. Não é turístico. Então, vale a pena ir até lá para sentir a vida local. Aos sábados, tem uma feirinha orgânica na frente. Muito legal! A programação inclui shows de jazz aos domingos e, em dias de sol, dá para aproveitar a área externa.

Marché du Midi
É um supermercado a céu aberto, no centro de Bruxelas e ao lado da estação de trem, com influência africana e árabe. Rola aos domingos pela manhã. É muito interessante pela mistura de produtos e do povo. Vale a pena comer os crepes marroquinos. Acho que essa feira, que é bem típica, é um ótimo lugar para perceber essa mistura que existe lá.

Palais de Beaux Arts
Recebe sempre exposições, shows e teatros bacanas.

Brasserie La Paix
É estrelado no Guia Michelin: restaurante típico, especializado em carnes, com uma cozinha aberta para o salão. Linda e tradicional. Fica em frente aos antigos abatedouros do bairro de Anderlecht.

Place Sainte Catherine
A praça, no centro de Bruxelas, é rodeada por pequenos restaurantes e cafés. Caminhar por ali é bem legal!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *