Disney Fantasy pelas águas

Clovis Kerber Junior e a família tiveram um final de ano especial: uma viagem rumo a Orlando para passar o Reveillon nos parques Disney, fazer compras e fechar o passeio no navio Fantasy, também acompanhado pelo Mickey e toda turma, num cruzeiro pelo Caribe. Confira o relato sobre o cruzeiro:

Passada a virada de ano e visita aos demais parques, deixamos Orlando rumo ao Cabo Canaveral para embarcar no Disney Fantasy. Deixei o grupo com as bagagens no porto e fui devolver o carro na locadora. Essa é a melhor opção para que está em grupo maior, pois evita ficar baldeando malas de um lado para o outro.

O terminal 8, destinado à Disney, é decorado. Chegamos cedo e o embarque foi tranquilo. Almoçamos no restaurante Cabanas, que fica no deck 11. Comida boa e farta. O navio surpreendeu: qualidade dos serviços e atendimento Disney aliados à comodidade de um cruzeiro. A combinação perfeita para uma família. Meu filho não era a única criança; todos nós nos tornamos crianças nessa viagem.

Os personagens Disney estavam sempre circulando no navio. Imagine a cara do meu filho, deitado em seu carrinho aguardando o elevador, e, quando abre a porta, está o Pato Donald dentro.

Já tivemos experiência em outras oportunidades, com a Cunard, a Royal Caribbean, a Princess, MSC e a NCL, alguns que já foram intitulados como os maiores do mundo. No entanto, o Fantasy foi o melhor! Ficamos numa cabine com varanda, mais espaçosa entre todas desta categoria que já estivemos.  O “toalete” é separado do banho, o que dá um conforto a mais. Há uma pequena banheira no box, o que é ótimo para os pequenos.

O serviço de quarto é muito bom. A cabine sempre é limpa e arrumada pelo menos duas vezes ao dia. As lojas de bordo oferecem artigos Duty Free, mas o mais bacana são os produtos exclusivos do navio e da Disney.

No navio da Disney são três restaurantes principais. A cada dia, os passageiros são servidos num restaurante diferente. O atendimento é feito sempre pela mesma dupla de garçons. Espetaculares, sempre prestativos e muito simpáticos. O cardápio varia todos os dias. A comida é muito boa mesmo. As sobremesas então… Demais! Neste navio, as bebidas estão incluídas. Há máquinas de refrigerante, sucos, chás e café à vontade o tempo todo. No Disney Fantasy há bares espalhados pelo navio e também garçons vendendo bebidas alcóolicas nas áreas abertas, mas sem muita insistência.

Destaque para o sistema de comunicação do navio que disponibiliza dois telefones sem fio por cabine para comunicação interna durante a viagem. Isso facilita muito para encontrar a família nas refeições e marcar encontros. E se houver algum problema com as crianças fica fácil a localização. Nas piscinas e áreas com água sempre há salva-vidas cuidando, o que é uma tranquilidade a mais.

Neste navio havia um serviço “nursery” para crianças até três anos. É cobrado a parte e mais utilizado pelos bebês que ainda usam fraldas. De três anos em diante, eles já se podem ficar no clube sem custo adicional. O clube é uma área fechada para os pequenos com inúmeros brinquedos e salas. Esse serviço não tem preço para casais que precisam de uma folga das crianças. Uma área do navio oferece uma jacuzzi e piscina exclusiva para maiores de 18 anos. Espaço para ler e descançar um pouquinho, longe do barulho da criançada.

Como em todo cruzeiro, a programação inclui shows à noite. Muito lindos e para todo o tipo de público, com personagens da Disney, dança e música. Alegria de todos! Mais tarde, programas para adultos com comediantes, mágicos ou discoteca. A noite dos Piratas do Caribe é especial. Muita gente fantasiada! Tem até aparição do Jack Sparrow. A festa é no deck 11, onde ficam as piscinas, que são cobertas com piso e tudo vira uma grande pista de dança. Antes disso é feito um show ao ar livre com fogos em alto mar. Memorável!

Os pontos de parada foram as Ilhas Virgens Americanas, Porto Rico e Castaway Key, que é a ilha particular da Disney. Nas duas primeiras, nos concentramos no Centro Histórico e Downtown. Nas Ilhas Virgens Americanas, o forte é a compra de joias e relógios de grife. Há inúmeras lojas com preços interessantes. Para quem não quer ir às compras, um bom passeio é ir à praia. Uma delas está entre as 10 mais bonitas do mundo.

Já em Porto Rico, cidade maior e destaque pelo centro Histórico, estive na praia que é bonita. O mar estava um pouco mexido demais para o meu gosto, mas não sei é sempre assim.  O ponto alto realmente é o último local de parada: Castaway Key, ilha particular da Disney que fica nas Bahamas. O lugar é um charme! Há restaurantes e bares na ilha, brinquedos dentro da água, aluguel de jet-ski, saída de barcos para pesca em mar, snorkel, mergulho, caminhadas aluguel de bicicletas e por aí vai. Tudo é pago a parte, mas o almoço na ilha é por conta do navio. Há serviços de transporte interno na ilha, o que facilita o deslocamento. Cadeiras e camas de sol e sombra liberadas para aproveitar o dia, até mesmo cabanas exclusivas – que devem ser reservadas com antecedência. A praia é linda demais! O mar é calmo do lado das crianças e agitado na parte restrita aos adultos. É uma praia bem espaçosa e tem lugar para todos ao sol. Ficamos com vontade de ficar mais!

Durante os dias a bordo do navio navegando, utilizamos o clube para que o nosso pequeno pudesse brincar e nós descansarmos um pouco. É preciso um cadastro para participar das atividades realizadas ao longo do dia. Parece até uma escolinha: eles têm banheiro e refeitório lá dentro para quem fica mais tempo e os monitores sempre atentos controlando a ordem. A “magic band” traz os dados da criança e facilita para encontra-la, inclusive no clube.

Ficamos tristes ao ter de deixar o navio. O mundo mágico Disney fica por lá e nós precisamos voltar para a nossa realidade. Esse sentimento é a prova de que eles realmente conseguem proporcionar momentos incríveis de viver em um mundo de fantasia para crianças e adultos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *