Comilança em Bogotá

Depois da febre da gastronomia peruana, quem brilha agora é a Colômbia. E Bogotá pode ser um bom ponto de partida para mergulhar na cultura colocada à mesa. Afinal, reúne um pouquinho de todas as regiões do país e de todas as influências internacionais – africana, espanhola e árabe – que ajudaram a construir a tradição culinária. Inspirada por esse boom da gastronomia colombiana, a equipe da OP Turismo garimpou lugares bacanas que valem a visita, especialmente para quem está com fome!

Criterión
Os pratos assinados pelos irmãos Jorge e Mark Rausch fazem sucesso, impulsionado pela fama que a dupla ganhou por seus programas de tv, livros e diversos restaurantes. Cozinha bem contemporânea e ambiente elegante. Boa combinação!

Matiz
Menu degustação assinado pelo chef Nicolas Quintano. É super conhecido pelo cuidado no preparo de frutos do mar.

El Cielo
O jovem chef Juan Manuel Barrientos usa as técnicas da gastronomia molecular para brincar e ativar todos os sentidos dos comensais. Está entre os melhores restaurantes da América Latina.

Leo Cocina y Cava
É o restaurante da chef-celebridade Leonor Espinosa, que comanda um reality show na Colômbia. O restaurante aparece no penúltimo lugar do ranking dos “50 Melhores Restaurantes da América Latina 2014”, da revista inglesa Restaurant.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *