Viagem de cinema

Os filmes vencedores e indicados ao Oscar inspiram viagens a destinos incríveis por suas paisagens deslumbrantes e culturas curiosas. A OP Turismo fez uma seleção de filmes bem bacana que trazem aquela vontade de fazer as malas e ver de perto o que o mundo tem para oferecer. Compartilhe sua dica de filme conosco!

O Grande Hotel Budapeste
Apesar do nome, o filme que levou quatro estatuetas do Oscar 2015 – melhor figurino, melhor cabelo e maquiagem, melhor design de produção e melhor trilha sonora – não foi gravado na Hungria. O diretor Wes Anderson escolheu uma antiga loja de departamento, construída em 1913, em Görlitz, perto da fronteira entre a Alemanha e a Polônia para filmar as cenas internas de “Grande Hotel Budapeste”. Já as cenas da fachada trazem inspirações do estilo arquitetônico de dois hotéis em Karlovy Vary – ou Carlsbad – cidade termal localizada na República Tcheca.

Livre
Julianne Moore, de “Para sempre Alice” levou o prêmio de Melhor Atriz, mas Reese Witherspoon esteve entre as indicadas pela atuação em “Livre”. No filme, a personagem decide fazer a sozinha a Pacific Cres Tail, trilha que corta a costa oeste americana, da fronteira com o México até o limite com o Canadá. As gravações aconteceram no estado do Oregon, nos Estados Unidos, que preserva uma beleza natural indescritível.

Timbuktu
Ida, da Polônia, ficou como prêmio de melhor filme estrangeiro, numa concorrida disputa com o argentino Relatos Selvagens. Mas quem levou às telas o lugar mais curioso foi Timbuktu, gravado no Mali, que tem cultura rica, beleza arquitetônica e uma combinação surreal de deserto e mar. O filme coloca a Mauritânia, no noroeste da África, em evidência junto aos problemas causados pelo extremismo religioso.

Boyhood
O filme levou 10 anos para ser finalizado e acompanhou o tempo passar pelo crescimento do protagonista interpretado por Ellar Coltrane. O Texas, nos Estados Unidos, é o lugar em que tudo acontece. Destaque: Pedernales Falls State Park, que vale a pena conhecer.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *