Melhores sorvetes do mundo

Nem o frio do inverno é capaz de desfazer a paixão dos ice cream lovers. Quem adora sorvete não liga para a temperatura lá fora e sempre acha que é hora de provar um novo sabor geladinho. Pensando neles, a equipe da OP Turismo fez uma seleção de lugares que merecem fazer parte do roteiro!

Van Leeuwen Artisan Ice Cream
Nova York – Nova York (EUA)
O trio Ben, Pete, Laura decidiram retomar o clássico caminhãozinho de sorvete e fazer receitas saborosas e artesanais. E esse movimento, que resgata o uso de produtos mais naturais e técnica tradicionais, deu certo e virou inspiração para outras sorveterias no mundo todo.


Giolitti
Roma (Itália)
Dizem que até o Papa João Paulo II era fã da sorveteria. O sorvete italiano é mundialmente reconhecido e a Giolitti mantém a tradição. Não à toa, recebe a visita de personalidades em busca de suas delícias.


Island Creamery
Chincoteague Island – Virginia (EUA)
Diversas listas apontam a Island Creamery como uma das melhores sorveterias dos EUA. Responsabilidade, hein? Dos sabores tradicionais ao mais elaboradas, tudo é uma delícia. Entre os destaques está o Lava Jolt, sorvete com forte sabor de café, pedacinhos de brownie e grãos de espresso cobertos de chocolate, e o Iced Nirvana, sorteve de café forte também, mas com caramelo e gotas de chocolate.


Berthillon
Paris (França)
É um clássico: desde 1954, a Berthillon faz a alegria dos parisienses com o sorbet de morangos. A sorveteria privilegia os ingredientes sazonais – e mais cheios de sabores – para suas receitas. No guia The Ten Best of Everything, The Ultimate Guide for Travelers, de Nathaniel Lande, a sorveteria está entre os 10 melhores sorvetes do mundo. Por essas e outras que a Bethillon sempre tem fila (#ficaadica).


Perchè No
Florença (Itália)
Sorvetes artesanais produzidos no local. É daquelas sorveterias com alma italiana: generosa em sabores e opções. Mel com sementes de gergelim, café crocante e sachertorte, inspirado no bolinho de chocolate austríaco são alguns dos vários sabores. Difícil é escolher!


Bombay Ice Creamery
São Francisco – Califórnia (EUA)
Você já ouvir falar na fama dos sorvetes indianos? Há quem diga que estão entre os mais especiais do mundo com seus gostos diferentes com toques de especiarias. E a Bombay Ice Creamery, em São Francisco, ficou famosa por replicar essas receitas.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *