Museu do Louvre de Abu Dhabi

Após muita espera, o Museu do Louvre de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, será aberto ao público no dia 11 de novembro. Essa é a primeira filial do famoso museu francês, que hospeda as maiores obras de artes do mundo, e será a estrela do Saadiyat Island’s Cultural District, que reúne outros museus, galerias e sala de concertos e dança.

De acordo com o jornal O Globo, “o acervo terá 600 obras adquiridas pelo governo emirati e cerca de 300 cedidas temporariamente pelo Louvre de Paris e outros 12 museus franceses. Entre elas estão os quadros “La Belle Ferronnière”, de Da Vinci, cedido pelo Louvre; um autorretrato de Van Gogh do d’Orsay; e um globo de Vincenzo Coronelli, parte do acervo da Biblioteca Nacional da França”.

Como toda grande novidade em Abu Dhabi, há uma expectativa grande sobre a arquitetura. A cobertura é projetada pelo premiado Jean Nouvel. O ingresso custará 60 dirhams (R$ 50), ou 30 dirhams (R$ 25) para visitantes entre 13 e 22 anos. Mais informações em louvreabudhabi.ae.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *