3 museus para você conhecer (ou revisitar) sem sair de casa

Que tal explorar alguns dos museus mais famosos do mundo diretamente do conforto de seu lar doce lar? Em tempos de Coronavírus, diversos museus disponibilizaram tours virtuais gratuitos para tornar a quarentena um período mais agradável com a ajuda da arte. Selecionamos 3 museus para você conhecer – ou revisitar – e viver o mundo sem sair de casa:

BRITISH MUSEUM, Londres
O imperdível Museu Britânico é um dos mais antigos do mundo e abrange mais de dois milhões de anos de história e cultura humanas. Mais de 6 milhões de visitantes todos os anos experimentam a coleção, incluindo objetos mundialmente famosos, como a Pedra de Roseta, as esculturas do Parthenon e múmias egípcias. Para começar o passeio virtual, clique aqui.

MUSEU DO LOUVRE, Paris
Com obras como Monalisa e Vênus de Milo, o museu mais importante da França – e um dos mais visitados do mundo – recebe milhões de visitantes a cada ano e dispensa apresentações. O Louvre permite acesso virtual a salas de exposições e galerias do museu, para desfrutar boas horas pelo seu imenso acervo. Clique aqui para começar!

VAN GOGH MUSEUM, Amsterdã
Considerado o mais visitado da Holanda, o museu dedicado ao gênio do pós-impressionismo também tem excelente material disponível online. O tour virtual dá um panorama da maior coleção de obras de arte do pintor, com mais de 600 obras e cartas pessoais. Clique aqui para explorar!

(Fotos: Unsplash)

Gostaram da experiência?

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *