3 tipos de viagem que são tendência para 2019

Há alguns dias participamos de mais uma edição da Virtuoso Travel Week, a maior feira de turismo exclusivo e de luxo do mundo, organizada pela Virtuoso – rede de turismo de alto padrão da qual fazemos parte. O evento apresenta muitas novidades em hotéis, cruzeiros, destinos e assim podemos identificar as principais tendências de viagem para 2019! Confira os três tipos de viagem que se destacaram:

1. Multigeracional
As viagens em família, que reúnem várias gerações, ganham cada vez mais opções no turismo: é a oportunidade de aproximar laços e vivenciar experiências juntos. E não estamos falando especificamente de destinos como Miami – que agrada adultos e crianças – e sim de viajar para diversos lugares no mundo e participar de atividades que conectam avós e pais, pais e filhos, como por exemplo, uma trilha no parque de Yellowstone, uma caça ao tesouro no Louvre em Paris, aulas de confeitaria francesa e de fotografia, ou ainda, solucionar um crime (fictício, é claro!) com a ajuda de um detetive da Scotland Yard em Londres.

Atividade em família: caça ao tesouro dentro do Museu do Louvre é uma forma divertida de aprender sobre arte!
Tirar impressões digitais, analisar pegadas e até amostras de sangue com um verdadeiro detetive da Scotland Yard? É possível!

A ideia principal é fazer com que pessoas de diferentes gerações tenham experiências enriquecedoras. Quer mais um exemplo? Os cruzeiros da Princess Cruises em parceria com a Discovery Channel, que oferecem atividades imersivas para toda família, desde excursões em terra até uma programação a bordo inspirada nos programas de sucesso do canal, incluindo o Shark Week e o Animal Planet.

2. Aventura
O turismo de aventura envolve desafios que proporcionam sensações de liberdade e superação, geralmente em lugares onde a natureza é a grande protagonista. É o caso de fazer um Bike Tour no Vietnã e Camboja, pedalando por estradas rurais que passam por templos e arrozais, ou atividades como Hiking – caminhadas e trilhas – realizadas em locais como o Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, em meio aos seus gêiseres e fontes termais de cores radiantes.

Outra opção pra esse estilo de viagem são as expedições como as da National Geographic (clique aqui para ler um post sobre elas!) com direito a safári nas selvas da Tanzânia. Ah! Os cruzeiros também não ficam de fora: a Silversea tem roteiros para explorar nada menos que o Alasca,  Galápagos, Antártida entre outros destinos inspiradores para os aventureiros, olha só:

3. Desconectar
Estamos vivendo um momento de acesso a inúmeras informações, de conferir as redes sociais de 5 em 5 minutos e de estarmos sempre conectados e disponíveis! Isso muitas vezes traz a necessidade de um “detox”, de desconectar para nos conectarmos com nós mesmos e com outras pessoas. Não por acaso, a tendência de desconectar é associada às viagens de aventura, pois os destinos que permitem uma imersão na natureza acabam nos afastando da vida urbana e seus shoppings, WiFi 24h e bombardeio de propagandas. O Glamping – acampamento de luxo – é uma ótima alternativa pra quem quer curtir a natureza sem perder o conforto (confira nosso post sobre o assunto aqui!).

Imagina que incrível dormir com esse teto de estrelas no deserto da Namíbia?

Dentro dessa questão de se conectar mais com as pessoas, temos a possibilidade de realizar trabalhos voluntários  – experiência que é um verdadeiro aprendizado – que impacta tanto a vida do viajante quanto a da comunidade local. É gratificante poder gerar uma mudança positiva no mundo!

Foto: blog davidstea

(Outras fotos do post: Divulgação)

Qual tendência você se identifica mais? Nos siga no Instagram @opturismo e fique por dentro das novidades!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *