Com o final do verão europeu em setembro, iniciou a temporada cultural 2018/2019 em Paris, recheada de novas exposições, espetáculos e eventos. É assim que os parisienses gostam de aproveitar os dias mais frios e movimentar a cidade! Pensando nisso, selecionamos 3 exposições imperdíveis nessa temporada:
1. Bleu et Rose // Picasso
Musée d`Orsay – Até 06 de janeiro de 2019
A primeira grande colaboração entre o Musée d’Orsay e o Musée National Picasso-Paris é para uma exposição dedicada aos períodos azul e rosa (Bleu et Rose) de Pablo Picasso. Reúne obras-primas e oferece uma leitura renovada dos anos 1900-1906, período essencial da carreira do artista. São mais de 300 obras reunidas, como pinturas raras, estampas, esculturas e curiosos arquivos pessoais.
(Foto: Reprodução Musée d’Orsay)
2. Jean-Michel Basquiat e Egon Schiele
Fondation Louis Vuitton – Até 14 de janeiro de 2019
A Fundação propõe um mergulho nas obras de dois importantes artistas do século XX: Egon Schiele e Jean-Michel Basquiat. O trabalho de Egon Schiele em poucos anos emergiu como um dos marcos do expressionismo, e a exposição reúne cerca de 100 obras entre desenhos, guaches e pinturas. Já a exposição de Basquiat, um dos mais importantes pintores do século XX, está espalhada por quatro andares do edifício de Frank Gehry e abrange toda sua carreira, de 1980 a 1988, com foco em 120 trabalhos centrais, incluindo obras inéditas na Europa.
(Foto: Reprodução obras Basquiat e Schiele)
Atelier des Lumières – Até 06 de janeiro de 2019
O Atelier é um dos mais recentes espaços culturais de Paris, o primeiro da cidade a oferecer exposições de arte imersivas, com a ajuda da tecnologia e grandes projeções. É uma experiência incrível! Para o marco do centenário da morte de Gustav Klint, a exposição oferece um olhar original às obras que construíram seu sucesso: o período áureo, seus retratos e suas paisagens. A expo também inclui outros artistas vienenses, como Egon Schiele (olha ele aí de novo!) e Friedensreich Hundertwasser, influenciados pelo trabalho de Klimt.
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