Lutetia e Brach: hotéis de diferentes estilos para se hospedar em Paris

A capital francesa é tão contemporânea quanto clássica, e isso reflete na hotelaria da cidade. Dois hotéis que traduzem bem o que queremos dizer é o Lutetia e o Brach: o primeiro, mais tradicional, passou por uma ampla reforma e voltou à ativa este ano; já o outro, com estilo mais moderno, é lançamento do grupo francês Evôk Hotels Collection. Confira:

Hotel Lutetia
Um dos hotéis cinco estrelas mais icônicos de Paris, Lutetia reinaugurou em julho deste ano.  Após quatro anos fechado para reformas, reabriu com 184 acomodações – sendo 47 suítes – espalhadas pelos sete andares do edifício, que em sua arquitetura faz a transição da art nouveau para o estilo art déco.  O único grande hotel de luxo na chamada Rive Gauche – a margem esquerda do rio Sena – foi originalmente inaugurado em 1910, marcado por seu espírito boêmio e artístico.

A reforma reduziu o número de quartos (eram 233), aumentando o espaço interno em cada um deles. Uma das áreas mais exclusivas é o terraço de 70m quadrados, que oferece uma vista 360° de Paris, acessível a apenas sete suítes. O hotel também apresenta uma mistura de restaurantes, bares e lounges em todo o piso térreo histórico, incluindo o retorno da Brasserie Lutetia, sob a supervisão do chef Gerald Passedat, com três estrelas Michelin no currículo.




O Centro de Bem-Estar Holístico Akasha, novo spa do Lutetia,  também faz parte das novidades. Com 700 m², possui salas para  tratamentos e massagem, sauna, ginástica e o grande destaque: a piscina de 17m² banhada por luz natural.


Vale lembrar que, por ser um hotel Virtuoso, ao fazer a reserva com a OP Turismo garantimos uma série de vantagens e amenidades para nossos clientes!

Hotel Brach
Com projeto do renomado designer Philippe Starck, Brach é o novo hotel boutique de Paris, inaugurado em outubro e localizado no coração do 16º arrondissement. Mantendo o design contemporâneo em mente, é inspirado na arquitetura modernista da década de 1930. A bela paisagem dos Jardins do Trocadero, o Museu de l’Homme, o Palácio de Chaillot e o Museu Nacional de Arte Moderna ficam a poucos minutos de distância!

São 59 acomodações – algumas com terraços privados e belíssimas vistas para a Torre Eiffel – decoradas com totens, esculturas e uma seleção de livros especiais.



O jardim urbano no rooftop é um dos pontos altos. Já imaginou relaxar desfrutando de um bom drink  enquanto aprecia essa vista?


Relaxamento que também acontece na área da  piscinasauna , ou até mesmo durante as aulas de ginástica, pilates, boxe, yoga e musculação.

restaurante de 160 lugares oferece uma comida mediterrânea que é saudável, equilibrada, sazonal e, acima de tudo, saborosa, com produtos selecionados pelo chef Adam Bentalha.

(Fotos: Reprodução Lutetia e Brach)
Qual estilo de hotel você prefere? Conte com a gente para encontrar as melhores opções para o seu perfil!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *