Machu Picchu: novas regras para visitação em 2019

Patrimônio Mundial da UNESCO e eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno desde 2007, Machu Picchu – ou a Cidade Perdida dos Incas, como é chamada – está na wishlist de turistas do mundo todo. Se você pretende conhecer ou revisitar esse lugar mágico em 2019, saiba que agora o acesso está mais rigoroso que nos anos anteriores.

(Foto: Unsplash)

Na virada do ano, novas regras para visitação à esta cidadela Inca entraram em vigor. Um movimento que vem acontecendo para controlar ainda mais o número de visitantes e diminuir o impacto do turismo no lugar mais procurado do Peru. Conheça as mudanças:

• Novos horários para ingressar no parque
Agora, para ingressar em Machu Picchu existem nove horários diários (6h, 7h, 8h, 9h, 10h, 11h, 12h, 13h e 14h) e não adianta chegar antes da hora: o acesso respeita o que está marcado no ingresso. No momento da compra, você decide se irá visitar apenas a cidadela ou se prefere incluir uma das montanhas (Machu Picchu ou Huayna Picchu), acessíveis por trilha –  nesse caso o seu ingresso à cidadela deverá obrigatoriamente ocorrer no horário da manhã. Lembrando que os ingressos são disputados e, para evitar contratempos,  o ideal é adquirir com até quatro meses de antecedência.

• Tempo limite de permanência
Os viajantes tem um tempo limite de 4 horas para permanecer no parque. Para facilitar o controle desse tempo, um adesivo colorido é colado no ingresso indicando o horário em que deve ir embora. Para quem vai combinar a cidadela com uma trilha de montanha, o tempo limite é maior.

• Guia turístico
Com as novas medidas,  é obrigatória a presença de um guia turístico, que acompanha grupos de no máximo 16 pessoas. Se quiser voltar ao local pela segunda vez na mesma viagem, não é preciso contratar o guia novamente, basta apresentar o ingresso da primeira entrada junto com o novo bilhete.

• Proibição de reingresso ao fim do circuito
O visitante tem que sair do parque ao terminar o circuito, impedindo o reingresso. Antigamente era possível duas entradas no mesmo dia com apenas um ingresso, agora – como o horário de entrada é restrito – para retornar é preciso comprar um novo bilhete.

Quer conhecer Machu Picchu? Fale com a OP Turismo para planejar sua viagem: (51) 3357.5353

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *