Hanói , é a capital do Vietnã, tem 6 milhões de habitantes, e 04 milhões de motos. A melhor época para visitar o pais é de Novembro até Abril, as temperaturas nesta época são mais amena entre 19 e 26°. A estação das chuvas é de maio a outubro e o calor neste período mais intenso.
A cidade é interessante, vale a pena conhecê-la, para sentir o contraste dos antigos hábitos de uma cidade camponesa que hoje é um grande centro urbano.
O “caos” do transito acaba sendo uma atração, carros modernos disputam espaço com as bicicletas e os rickshaws. Os camponeses nas calçadas, vendem frutas equilibrando as balanças de palha nos seus ombros.
Em Hanoi ficamos hospedados no hotel Sofitel Metrópole www.sofitel.com/gb/hotel-1555-sofitel-legend-metropole-hanoi/index.shtml, considerado o melhor hotel da cidade, fica em um prédio de estilo colonial Frances, construído em 1901 e tem muito charme.
O passeio em Hanói foi interessante, os templos do Vietnam não se comparam aos de Bangkok , são muito mais simples e muitos foram destruídos durante as guerras…
Uma visita obrigatória, é o mausoléu do Ho Chi Min, seu corpo está embalsamado e exposto para visitação.
O museu de etnologia, é bem interessante para conhecer a cultura do povo Vietnamita, num grande jardim, estão expostas as casas reais das vilas étnicas.
Fizemos um passeio de ciclo na cidade antiga, muito interessante, passando por ruelas sentimos a cultura local e provamos as comidas exóticas que são vendidas na rua pelos camponeses , parece que retrocedemos no tempo.
Visitamos dois templos, o de literatura e o Ngoc Son e a noite assistimos ao show de marionetes na água, característico, turístico, um pouco maçante.
No dia seguinte, acordamos cedo e partimos para Halong, cidade onde saem os barcos para Halong Bay. Apesar de ficar distante de Hanoi apenas 165 km, a viagem demora 03 horas, a velocidade média foi de 50 Km por hora, a estrada é de má qualidade e os motoristas muito imprudentes.
Deixe um Comentário