Disney para gente grande

Você cresceu e ir à Disney World ainda é um sonho? Não é preciso esperar pelos filhos para ter uma desculpa para visitar Mickey e sua turma. A Disney é, sem dúvida, diversão garantida para todas as idades. E o melhor: dá para incluir o passeio no roteiro da viagem para Orlando.

De todos os turistas do Magic Kingdom, primeiro e mais visitado parque da Walt Disney World e ícone da Flórida, cerca de um terço é adulto sem crianças. Entre os parques de diversões mais radicais – e por isso indicados para gente grandes – estão o Islands of Adventure, o SeaWorld e o Hollywood Studios. Mas, independente da idade, todos querem ver de perto Mickey Mouse e seus amigos e o mundo encantado da Disney.

Além de brinquedos com muita adrenalina, há atrações como mini-cruzeiro, espetáculos do Cirque du Soleil e jantares em restaurantes bacanas. Entre os programas bacanas para adultos está o Epcot International Food & Wine Festival, que traz chef reconhecidos e performances musicais. Uma oportunidade de provar delícias de diversos lugares e degustar os melhores vinhos. Em 2014, o evento deve acontecer de 19 de setembro a 10 de novembro.

Dá para ficar em hotéis de alto padrão nos parques ou bem pertinho. Algumas dicas:

Disney´s Saratoga Springs Resort & SPA
É um resort de luxo. A sofisticação e o charme passam pelo estilo vitoriano das acomodações. Dentro do resort ficam as Treehouse Villas, que oferecem mais privacidade em meio aos verde. As casas ficam a 3 metros do solo e às margens do Rio Sassagoula.

Four Seasons Disney
A rede canadense Four Seasons está pertinho da Disney, mais precisamente dentro do condomínio de alto padrão Golden Oak. O hotel, que será inaugurado em agosto, é uma excelente opção para gente grande: piscina exclusiva para adultos, campo de golfe, restaurantes de alta gastronomia e spa fazem parte do complexo.

Disney´s Animal Kindom Lodge
A África é a inspiração para o resort. Decoração autêntica, paisagens deslumbrantes e animais exóticos. Os tetos de palha, o mobiliário esculpido à mão em tons dourados, os artefatos originais e a grande lareira de barro localizada no looby são um convite para embarcar nesta viagem.

Os parques têm restaurantes bem bacanas que merecem a visita. Então, onde comer?

50’s Prime Time Café
Todo inspirado nos Estados Unidos da década de 1950, o restaurante do Hollywood Studios é decorado com uma casa de classe média da época. As garçonetes divertem o ambiente com suas “lições de moral” simpáticas: “você vai ter problemas se não comer tudo!” ou “comporte-se à mesa, ok?”.

Coral Reef
O restaurante do Epcot Center é um mergulho no fundo do mar. As janelas têm vista para o aquário que cerca o local, onde vivem inúmeras espécies de peixes, tartarugas, arraias e até tubarões. A cozinha, claro, é especializada em pratos com peixes e frutos do mar.

Sci-Fi Dine-In Theater
Os drive-ins dos anos 1950 são a temática do restaurante do Hollywood Studios. No telão, filmes e comerciais da época. E os turistas podem provar as opções do cardápio variado – sanduíches, saladas, massas, carnes -, mas para entrar no clima não dá para deixar de pedir um milk-shakes. Daí é só aproveitar o tempo nas mesas com formato de carros antigos que lembram cadillacs.

Liberty Tree Tavern
É um restaurante que imita uma taverna em Liberty Square, a área do Magic Kingdom. Parece uma viagem ao interior dos EUA. É uma homenagem ao patriotismo norte-americanos. O menu é inspirado na região americana da Nova Inglaterra, uma comidinha mais caseira combina com o ambiente acolhedor.

É a Disney para gente grande mesmo!

Fotos: Four Seasons, disneyworld.disney.go.com

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *