Fluctuart: centro cultural flutuante é a nova atração de Paris

Junho está chegando e com ele a abertura de um novo espaço para respirar arte em Paris: Fluctuart, o primeiro centro cultural flutuante do mundo e o primeiro da França com foco em arte de rua e grafite. Às margens do rio Sena, o lugar fica aos pés da Pont des Invalides (Ponte dos Inválidos) com vista para o Grand Palais.


A  proposta do centro – que surgiu em um concurso de revitalização do rio – valoriza todas as tendências da arte urbana – dos pioneiros da arte de rua aos artistas contemporâneos – destacando, em particular, as práticas emergentes e inovadoras. O objetivo é estimular a criação, experimentação e troca de conhecimentos artísticos.

No coração de Paris, o espaço de 1000 mtotalmente transparente e com três níveis será gratuito e aberto durante o ano todo. Com uma exposição permanente e outra temporária, o Fluctuart também traz uma livraria dedicada à cultura urbana e – o ponto alto – um rooftop com vista panorâmica para o Grand Palais, que conta com bar, serviço de brunch, oficinas e um espaço para crianças.

A primeira exposição itinerante serão as obras do artista urbano Swoon – o nome usado por Caledonia Curry, uma artista visual americana de formação clássica.

(Fotos: Divulgação Fluctuart)
A nova atração da cidade luz promete! Acompanhe o Instagram do Fluctuart clicando aqui.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *